sexta-feira, 23 de julho de 2021

«ELIS CU FALA!» Barcelona: JOGADOR DE ORIGEM GUINEENSE ASSINA CONTRATO COM CLÁUSULA DE 500 MILHÕES DE EUROS

O jovem futebolista de origem guineense, Alexandro Baldé, assinou um contrato profissional com o Barcelona (Espanha) até 2024, com uma cláusula de rescisão fixada em 500 milhões de euros, anunciou o clube catalão na sua página oficial do Facebook.

Baldé, de apenas 17 anos de idade, rubricou o contrato na presença do presidente do clube Joan Laborta. O defesa é um dos atletas da cantera do Barcelona que poderá integrar o plantel principal do clube na época desportiva 2021-2022.

Jornais espanhóis dizem que o treinador Ronald Koeman o quer levar para a primeira equipa, não se preocupando com a tenra idade do futebolista com raízes da Guiné-Bissau.

De acordo com relatos da imprensa internacional, consultados pelo Jornal O Democrata, o jovem defesa esquerdo é filho de pai guineense e de mãe da República Dominicana, mas nasceu em Barcelona em Outubro de 2003.

Baldé juntou-se às equipas juvenis do clube catalão quando tinha apenas oito anos de idade em 2011. Agente do futebolista pretende fazer o jogador seguir as pisadas do outro jovem, Ansu Fati, que também joga no clube catalão.

Com a saída de Junior Fripo vendido ao Leeds United Baldé terá a oportunidade de estar na equipa principal como o substituto do veterano Jordi Alba embora se espere que na maior parte da época esteja preenchida na equipa B.

Baldé joga na posição defesa esquerdo mas é, segundo a imprensa espanhola, um jogador de grande domínio de bola que aliado à sua alta velocidade permite-lhe superar rivais com grande velocidade, tornando-o num substituto nato de Jordi Alba que, ocupa essa posição na equipa principal do Barcelona.

Numa altura em que o Barcelona faz face a enormes dificuldades económicas, com dívidas que ascendem a mais de mil milhões de dólares, Koeman e a direcção do clube estão a apostar numa renovação com base em muitos jogadores jovens, muitos deles vindos das equipas jovens do Barcelona ou da equipa B.

Por: Alison Cabral
Fonte: VOA
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário