quarta-feira, 14 de julho de 2021

PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA REAFIRMA TOLERÂNCIA ZERO A TRÁFICO DE DROGAS

O Procurador-geral da República voltou, hoje (14), a reafirmar tolerância zero ao tráfico de droga a qualquer que seja cidadão na Guiné-Bissau.

O chefe do Ministério Público falava durante a cerimónia de recepção de vários lotes de materiais informáticos doados pela embaixada da China no país.

Fernando Gomes considera tolerância zero para quem for apanhado no tráfico de droga quer civil, militar e paramilitar e será punido em conformidade com a lei em vigor do país.

“ Tolerância zero a tráfico de drogas, não podemos admitir isso. Quero aqui salientar que qualquer pessoa envolvida, quer civil ou militar deve ser severamente punida”, avisou.

Em relação aos materiais recebidos por parte da embaixada da China, o procurador disse que os desafios com que o ministério público depara, são enormes e que exigem dos magistrados mais dedicação no desempenho de suas actividades.

“ E para que isso possa acontecer, era preciso algumas ferramentas como essas que acabamos de receber da parte da embaixada de China. Portanto, isso vai-nos permitir melhorar os trabalhos e aumentar a produtividade”, garantiu.

Por seu turno o embaixador da China, Guo Ce, considerou que a boa imagem de justiça vai ajudar a Guiné-Bissau a construir a boa imagem no mundo fora. “ Esperamos que sob a liderança deste procurador-geral da República, que o ministério público continua a obter mais sucessos no seu trabalho”.

Este donativo vem na sequência de vários encontros que o procurador-geral da República manteve com os diferentes embaixadores acreditados no país.

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário