sexta-feira, 23 de julho de 2021

Instituto Marítimo Portuário/Novo Presidente do Conselho de Administração toma posse

Bissau, 23 jul 21(ANG) – O ministro dos Transportes e Comunicações concedeu posse hoje ao novo Presidente do Conselho Da Administração do Instituto Marítimo Portuário, na pessoa de Siga Batista, substituindo nessas funções Jorge Augusto Malú.

Ao presidir a cerimónia, Augusto Gomes disse que o acto marca o início da mudança, no âmbito da dinâmica que se pretende implementar no sector, e disse acreditar que essa dinâmica está agora mais reforçada.

O governante disse que sector carece de uma organização que lhe permite, de facto, cumprir a sua missão que é de servir a Guiné -Bissau e ao povo em geral.

Recomendou que o Instituto seja restruturado para poder beneficiar de apoios das instituições congéneres quer ao nível sub-regional e quer ao nível internacional.

“As referidas parcerias não podiam acontecer agora por falta de um quadro suscetível de criar condições para essa parceria sub-regional e internacional”, lamentou Augusto Gomes.

Por isso, de acordo com o governante, o país sai a perder, e é nesse sentido que diz existir uma obrigação de imprimir nova dinâmica ao IMP, no sentido de alcançar tais objetivos, para que a Guiné-Bissau se sinta soberana nesse sector.

Entretanto o novo Presidente do Conselho de Administração do Instituto Maritimo Portuario Siga Batista referiu que a instituição dispõe de um quadro juridico legal que orienta o seu funcionamento, pelo que nesse acpecto não ha nada a acrescentar.

Siga Batista prometeu trabalhar, de mãos dadas, com os funcionários para a melhoria das condições dos mesmos, bem como no cumprimento da missão que o Estado incumbiu ao Instituto, relativamente a fiscalização da costa maritima ou seja garantir segurança às pessoas e seus bens, como foco do seu trabalho.

Conosaba/ANG/LPG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário