sábado, 31 de julho de 2021

BACARI SANHÁ, NATURAL DE MANSOA, NOMEADO ASSESSOR DA SELEÇÃO NACIONAL EM PORTUGAL


O antigo treinador do CF os Balantas de Mansoa, Bacari Sanhá, foi hoje nomeado assessor da selecção de futebol da Guiné-Bissau para observar futebolistas guineenses em Portugal. A nomeação consta do despacho assinado pelo presidente da Federação de Futebol (FFGB), Carlos Alberto Mendes Teixeira “Caíto”.

“O trabalho de Bacari Sanhá estará estreitamente ligado ao do Selecionador Nacional, Baciro Candé, e os elementos da equipa técnica a quem apresentará relatórios regulares sobre cada jogador por si observado”.

No despacho a que o Jornal O Democrata teve acesso, Sanhá é nomeado ‘’olheiro’’ de talentos para os ‘’Djurtus’’, tendo em conta o “conhecimento intrínseco” como treinador.

“O reforço para o apoio ao Selecionador Nacional é um imperativo na perspetiva de disponibilizar ao técnico os melhores recursos técnicos e humanos para que desempenhe, da melhor forma possível, a sua atividade de preparar a seleção para todos os desafios que a Guiné-Bissau tem pela frente”, salientou o despacho.

Sanhá, que reside agora em Portugal, foi treinador nortenho durante vários anos, tendo conquistado três campeonatos nas épocas 2005/2006, 2008/2009 e 2012/2013 e participado duas vezes na Liga de Clubes Campeões Africanos.
Bacari também exerceu as funções do selecionador-adjunto sub-20 da Guiné-Bissau, tendo sido distinguido o melhor treinador nacional três vezes.

Além de Sanhá, o presidente da FFGB nomeou ainda Mamadu Turé, novo embaixador especial de futebol salão no país, por ter desempenhado um papel importante na promoção da modalidade em Portugal e no mundo.

De salientar que os “Djurtus” preparam a sua terceira participação na Taça das Nações Africanas em Futebol (CAN2021), a realizar-se nos Camarões, entre Janeiro e Fevereiro do próximo ano.

A seleção nacional vai ainda disputar a fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de futebol de 2022 do Qatar, que se inicia em setembro próximo.


Por: Alison Cabral

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário