O Director clínico do Hospital Militar considerou, de negativo o balanço da festa de Tabaski devido ao número de acidente de viação verificado neste dia.
Fernando Assaiemo afirmou que 19 casos de acidentes de viação deram entrada neste centro hospitalar onde se registou um óbito e um paciente em estado crítico.
“Balanço foi negativo porque houve um morto, lamentamos o facto, porque demos o máximo para salvar esta vida infelizmente não conseguimos, temos um, no estado crítico e os outros fora perigo e já se encontram em suas respectivas casas”, afirmou o médico.
Segundo os dados revelados por este responsável, o centro com hospitalar com maior procura neste momento de greve no hospital Simão Mendes, registou 39 casos de acidentes durante estes dias. “No serviço de cirurgia-geral, recebemos 8 casos, quadro no primeiro dia e quatro no segundo dia e esses acidentes são de viação e agressão física, comparativamente ao serviço de ortopedia, onde se registou um total de 31 casos no dia 20 e 21 de Julho respectivamente”.
Relativamente aos casos que deram entrada no Hospital Nacional Simão Mendes, a secretária do director deste maior centro hospitalar do país, disse que a revelação dos dados só pode ser feita mediante uma carta de pedido de entrevista.
Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário