Bissau, 30 Jul 21 (ANG) – O Primeiro-ministro Nuno Gomes Nabiam defendeu que não se pode pensar no desenvolvimento sem estradas, energia elétrica, educação e hospitais.
Nabiam falava esta sexta-feira à imprensa no âmbito de uma visita à Avenida Caetano Semedo até retunda de Quelelé, na companhia dos ministros das Obras Públicas Fidelis Forbs, do Interior Botche Cande e do Turismo e porta-voz do governo, Fernando Vaz e do Presidente da Câmara Municipal de Bissau Luís Enchama.
ʺNão podemos pensar no desenvolvimento da Guiné-Bissau se não temos estradas, energia electricidade, educação e hospitais, e só podemos resolver estes problemas se houver calma no país e os filhos da Guiné-Bissau apertaram as mãos e criticarem uns aos outros se as coisas não estão indo para o bom caminho”, referiu.
Disse que está de acordo, que as pessoas critiquem o governo para dizer que algo não está bem e para fazer a marcha mas na base de civismo, para permitir que haja o desenvolvimento, e não as marchas de queimar pneus nas ruas, porque estraga as estradas.
ʺEstou a falar aqui hoje como Primeiro-ministro, mas também estive na oposição quando o actual Presidente da República era o chefe do executivo. Criticamos e apontamos algo que não estava bem, como falta de escola e outras coisas para poder criar mais dinâmica para que o governo possa ganhar responsabilidade de trabalhar, no sentido de fazer o país marchar para a frente. Não fizemos a oposição de insultar as pessoas”, disse.
Nuno Nabiam disse que o seu Governo não é de palavras mas sim de resultados e garantiu que quando terminar a época chuvosa todas as vias da cidade Bissau vão estar alcatroadas e iluminadas, apesar da dificuldade do executivo por causa da pandemia da Covid-19. Disse que já tem financiamento garantido para isso.
Nabiam afirmou que já está pronto o dossiê para a construção da auto-estrada Aéroporto-Safim, e acrescenta que quando terminar vão continuar a construção da estrada Ingoré/São Domingos e de Safim até Pirada, na Região de gabu, Leste do país.
Conosaba/ANG/MI/ÂC//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário