terça-feira, 13 de julho de 2021

NOVO DIRETOR-GERAL DA CONJUNTURA, PREVISÃO E ESTUDOS ECONÓMICOS, DANSO ANTÓNIO YALA JÁ TEM LUZ VERDE PARA INICIAR AS FUNÇÕES.

O Novo Diretor-geral da Conjuntura, Previsão e Estudos Económicos, Danso António Yala, entrou em funções esta terça-feira (06.07.2021), substituindo no cargo,

Nivaldo Correia Mendes, que agora exerce as funções no Banco Oeste Africano de Desenvolvimento, (BOAD) em Lomé, Togo.
António Danso Yala foi quadro sénior do Banco Central dos Estados da África Ocidental, (BCEAO), onde exerceu as funções do Chefe de Serviço de Estudo e Estatística, desde 2016.
Presidiu a cerimónia de passagem de testemunha, o Secretário de Estado do Tesouro, Ilídio Vieira Té, que reiterou na ocasião, a disponibilidade de colaboração de quadros ligados ao sector e de serviços conexos ao Ministério das Finanças.
Por seu lado, Danso António Yala, agradeceu a confiança que ditou a sua escolha para exercer o cargo e, prometeu traduzir na prática propósitos que a determinanaram.
"Farei tudo que estiver ao meu alcance para melhorar a estatística, tendentes a corresponder os desafios que o país enfrenta", sublinha Danso A. Yala.
Contudo, o novo Director-geral da Conjuntura, Previsão e Estudos Económicos reconheceu alguma relutância por parte alguns quadros ligados ao sector, facto que manifestamente preocupante, segundo ele, porém prometeu trabalhar para debelar tais inquietações.
"Prometo maior abertura possível no sentido de alcançar os objetivos preconizados pelo governo", concluiu Danso António Yala.
Enquanto isso, o antecessor, Nivaldo Correia Mendes agradeceu a confiança que o senhor Ministro das Finanças teve na sua escolha e, felicita o seu sucessor que, Danso António Yala,
a quem deseja êxitos na sua missão.
MF/




Sem comentários:

Enviar um comentário