sexta-feira, 9 de julho de 2021

Desporto/FC de Cupelum vence o Campeonato Nacional da Segunda Divisão “Guiness Bola”


Bissau, 08 Jul 21 (ANG) – O FC de Cupelum sagrou-se quarta-feira vencedor do campeonato de futebol da segunda divisão a Guiness Bola, ao derrotar a sua congénere de Massaf de Cacine por 4-1, no jogo realiado no Estádio Lino Correia, em Bissau.

Com este resultado o recem promovido à 1ª divisão 2021/22 sagrou-se o campeão da referida prova.

Os primeiros dois golos de FC de Cupelum, que já havia assegurado a subida à primeira divisão, foram apontados pelo atacante Braima Galiça aos 13 e 27 minutos da partida, e nos 39 minutos Paulino não desperdiçou a oportunidade que teve e apontou o terceiro golo dos amarelos que deixava a equipa cada vez mais tranquilo e confiante na conquista do título.

A partida ficou marcada pela expulsão do atacante de Cacine, uma localidade do Sul da Guiné-Bissau.

No segundo tempo do jogo, o Massaf de Cacine apesar de jogar reduzido a 10 elementos, pressionou ao FC de Cupelum, e logo nos 57minutos da segunda parte, reduziu a desvantagem por 3-1, marcando o seu primeiro e unico golo apontado por intermedio de Serifo Camará vulgo (Lewandowski).

Dez minutos depois o FC de Cupelum fechou o resultado com o seu quarto golo apontado por Toni da Silva .
Para o Técnico de FC de Cupelum, Seco Sar, a vitória é justa e foi dedicada à todos os atletas que compõe a estrutura futebolistica de Cupelum, assim como aos adeptos do clube.

“O objectivo agora é repousar e começar a pensar no próximo desafio da próxima época da “Guiness Liga”, disse Sar.

O Técnico de Massaf de Cacine Djibi Camará, considerou injusto o resultado, e queixou-se de que a sua equipa foi penalizada para facilitar a vitória do seu adversário.
“Não consigo explicar o porquê de tanta descriminação, só porque viemos do interior do país. Merecemos ser tratados deste jeito ? Penso que não. Somos todos guineenses, deste jeito acredito que o nosso futebol não vai a lado nenhum”, descreveu Djibi Camará.

Conosaba/ANG/LLA/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário