quinta-feira, 1 de outubro de 2020

MY DREAMS INCHALLAH!

 

Por: yanick Aerton

Os nossos ancestrais não construíram uma muralha tao forte. Mais com pequena ajuda do Amílcar lopés Cabral. O povo guineense agora tem a sua liberdade e capacidade unir entre eles eu creio. Agora não me diga que a luta para a nossa independência não era o necessário faze-lo na aquela altura. Mais era o começo aquilo que o Amílcar disse programa minino.

O programa maior e construir o pais. Na base da união confraternização e o amor a pátria. 

Por conseguinte, sejamos razoáveis e procuremos seguir os bons exemplos, como aqueles que no

Passado tivemos, que os familiares me permitam citar aqui, dois nomes que ficarão eternamente gravados na memória do Guineense e não só, os falecidos Presidentes da República, Malam Bacai Sanha (Mambas) e Kumba Yala (DOC NHARE).

Sem nenhuma intenção toca cora, se a entourage do General Presidente o ajudar, com honestidade, de certeza que teremos um Presidente da República a altura das virtudes dos dois ex-presidentes atras referenciados.

É por isso que depois de cada reza ou salat, imploro sempre ao Todo Poderoso Allah para que o nosso jovem Presidente não seja influenciado pela negativa ou seja um refém de um determinado grupinho, porque tem como características, a coragem, a humildade, a visão, a frontalidade, a disponibilidade e a generosidade.

Aliado a isso, o General Presidente teve a sorte de ter  num homem de Deus,  que politico, humilde, filho do povo, (BA de POVO) quem sempre apoiou com tudo para chegar a este posto da mais alta categoria desejável por todos (presi) e ainda       disponível com energia de continuar apoiar como esta demostrar a sua total lealdade ( bo continua ndianta bo mama)

 

Cessemos as hostilidades, a promoção do ódio e a intriga, e chamemos os nossos irmãos para virem ajudar nesta gigantesca tarefa que temos pela frente, que é de construir a Guiné-Bissau e transformá-la delfield CITY da africa

Ninguém é indispensável, mas somos todos necessários. Os que já estão well settled na diáspora, para usar o termo Inglês, não é obrigatório que estejam fisicamente presentes, mas podem ser associados nas reflexões, ser-lhes solicitados subsídios técnicos, bo da bo contribuição pá mama guine.

Vem-me a memória alguns nomes, o cota Carlos Lopes, o manu Paulo Gomes, o cota Jorge Herbert, o próprio cota Djoca dos estados unidos (porque não!), DSP, que neste momento é preciso mais cá no país do que lá fora, para vir fazer uma oposição dura ao regime, enquanto põe atomic energy ao serviço da pátria e não de uma pessoa singular.

Esse é que deve ser o pensamento do Guineense que ama a sua pátria. Somos todos necessários, e que ninguém pense ser detentor da verdade absoluta ou da razão. 

Em relação ao DSP, se cá estiver, na qualidade de líder cujo partido perdeu a maioria (não importa como, se é legal, constitucional ou não, porque estamos perante um facto consumado), que está agora na oposição, vai obrigar esta coligação a trabalhar com seriedade para içar a Guiné-Bissau no patamar dos demais países da sub-região.

Os hipócritas, de certeza, depois da leitura deste artigo, vão falar em trocar “alhos com bugalhos”, mas não é isso. O propósito do artigo é chamar a nossa consciência de que é chegado o momento de virarmos a página para nos concentrarmos no essencial, que é de MUDAR A IMAGEM DESTE “ little country” CHAMADO GUINÉ-BISSAU.

Este processo é irreversível, por isso, a camada política yanick aconselha a que adoptemos novas estratégias de luta, aqui refiro-me ao partido PAIGC.

(não ca no diskici de Cuma no esta na Africa, e tudo djintis sibi ke ku és significa).

Ca no gasta balas, no repensa na estratégia no djuda cumpô Guine pá na futuros embates no bai midi mas força, mas já com outras estratégias, porque, contrariamente ao que muita gente pensa, o PAIGC está para ficar.

Os outros partidos são também necessários, o MADEM G15, PRS, APU-PDGB e demais partidos, porque a democracia constrói-se com partidos concorrentes ao exercício do poder politico, de forma democrática, através das urnas.

Se na dinâmica do desenvolvimento do tema, descuidadamente feri alguém, que me perdoe. Bo ta purdan sim iara Nhá manos

Estou apenas a partilhar o sonhos e aminhas reflexão com os meus irmãos, sem nenhum propósito, que não seja o de ver os Guineenses reconciliados e guiados pelos mesmos ideais, dinâmica que acabará por seleccionar os melhores para, através da boa governação, promover o tao sonhado desenvolvimento e o bem-estar às populações.

Pá no uni pá no mama!

Viva guinendade!

Sem comentários:

Enviar um comentário