domingo, 27 de setembro de 2020

Figura da semana: AIMONIA CABRAL É ‘CAMPEÃ DIGITAL’2020’ NA GUINÉ-BISSAU

 

[SEMANA s39_2020] A jovem ativista social e empreendedora, Aimonia Cabral Menout, foi distinguida como “campeã digital 2020 na Guiné-Bissau” pela Africa Digital Festival que é o maior Festival Digital Pan-Africano que reúne as inovações mais recentes e o mundo digital de ponta com os visionários mais influentes da atual Online ”um festival que comemora, reconhece e homenageia os campeões digitais do continente, por outro lado, visa também desbloquear e moldar o futuro digital da África. 

“O futuro digital da África é AGORA. O Festival oferece uma visão transversal de novas soluções digitais e oportunidades em todo o ecossistema digital africano. Uma série de palestras e sessões de painel de pensadores, Líderes Digitais, Governos e Corporações Africanas fornecerão uma linha de visões do futuro digital para impulsionar os negócios enquanto desbloqueia o Potencial Africano”, explica-nos a jovem fundadora da plataforma eletrónica de vendas [bandimonline] em conversa com a redação do jornal O Democrata.

BIOGRAFIA 

Aimonia Henriquieta Gomes Cabral Menout é licenciada em contabilidade e finanças e possui MBA em Business Entrepreneurship. 

Tem mais de 10 anos de experiência profissional em gestão empresarial e de Comunicaçoes [funcionária de uma das multinacionais de telecomunicações na Guiné-Bissau]. Foi uma das bolseiras do programa Mandela Washington Fellow em 2017, em Califórnia no Silicon Valley, é vice-presidente da Associação do Alumnis Guiné-Bissau e foi vencedora do concurso de empreendedorismo da Seed Start Regional Summit e recentemente distinguida como uma das “Campeões Digitais da África.

Ela é CEO e co-fundadora do primeiro site de venda online de produtos agrícolas da Guiné-Bissau “Bandim Online”, cujo objetivo é a redução de perdas de produções do país e assim proporcionar aos produtores uma larga escala de acesso ao mercado reduzindo os custos de intermediação. Aimonia é Co-fundadora do primeiro centro de Inovação e divulgação de técnicas empresariais a INNOVALAB , onde é também mentor. A InnovaLab, é uma empresa social, pioneira na aceleração e promoção da inovação no país. 

Por: Sene Camará

Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário