segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Forças de segurança “de Umaro Sissoco Embaló” chegam a Bissau

Um grupo de 50 “homens especiais”, treinados na Turquia, para assegurar o presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, regressou este domingo (20.09), a Bissau, informou ao Capital News, uma fonte dos Serviços de Migração e Fronteiras do país.

“O grupo chegou a Bissau, no voo de TransAir, provineite do Senegal. O avião aterrou no Aeroporto Internacional Osvaldo Viera, as 11h35 minutos, tendo deixado o país por volta das 12h25 minutos”, informou a fonte sob anonimato.

A mesma fonte relata ainda que “após a sua chegada, os homens, que são guineenses, e que agora passam a ocupar de segurança do chefe de estado Umaro Sissoco Embaló, tiveram algum tempo de treinos tácticos junto da pista do Aeroporto Osvaldo Vieira”, contou para de seguida acrescentar: “Os teatros têm como objetivo assegurar as entidades, em particular os chefes de estados que vão ser convidados para tomar parte na festa dos 47 anos da independência da Guiné Bissau, no dia 24 de setembro”.

Para esta segunda-feira (21.09), o grupo, que esteve três meses na Turquia, deverá voltar a realizar os mesmos treinamentos, no Aeroporto Osvaldo Vieira, apurou ainda o CNEWS.

Por CNEWS
Conosaba//capitalnews.gw

Sem comentários:

Enviar um comentário