Bissau, 28 set 2020 (Lusa) - O Alto Comissariado para a Covid-19 da Guiné-Bissau apresentou hoje a sua página oficial na Internet, que permite a marcação de testes e consulta e impressão dos resultados.
A página, desenvolvida pela Saudigitus e InnovLab com o apoio do Programa da ONU para o Desenvolvimento, pode ser consultada em gbsive.hispmoz.org.
A partir de agora todas as pessoas que precisam de realizar um teste à covid-19 podem fazer a marcação naquela página e consultar os resultados dos mesmos, que também vão passar a ser enviados para o telemóvel.
Outra facilidade da página é disponibilizar o preenchimento do formulário com os dados de saúde quando os viajantes chegam à Guiné-Bissau.
A página vai também passar a fornecer a atualização diária dos dados de covid-19 no país.
Ao mesmo tempo que foi criada a facilidade de as pessoas marcarem o seu teste através da página, a Saudigitus e a InnovLab desenvolveram um programa que une todos os processos clínicos e laboratoriais da covid-19 no país, facilitando o trabalho dos técnicos de saúde.
"Esperamos ganhar em tempo, eficiência e em qualidade dos dados", disse a alta comissária para a Covid-19, Magda Robalo.
Segundo Magda Robalo, a Guiné-Bissau, apesar de ter dificuldades, carências e fragilidades, pode fazer coisas diferentes, utilizar a tecnologia, o digital e os meios de comunicação modernos para "transformar a vida das pessoas".
Magda Robalo anunciou também que o novo centro de testes à covid-19 deverá ser aberto esta semana, em Bissau.
Segundo os dados divulgados hoje pelo Alto Comissariado para a Covid-19, a Guiné-Bissau registou na última semana 38 novos casos positivos, elevando o total acumulado para 2.362 e 39 mortos.
Sem comentários:
Enviar um comentário