domingo, 20 de setembro de 2020

À atenção das autoridades: O povo ainda “grita”


A estrada que liga Bambadinca e Buba, na localidade de Djagaradje, que faz ligação entre leste e sul da Guiné-Bissau, está intransitável e os viajantes fizeram o “grito de socorro”.

À reportagem do Capital News, João Bico Mendes, um dos viajantes, exigiu a intervenção do governo na melhoria da estrada, a começar com a via entre Bissau, norte e sul do país:

“Depois do desconfinamento, o governo deve virar a atenção às estradas, para facilitar a circulação das pessoas. As condições em que se encontram as nossas estradas não são normais”, anotou.

Mesca Na Mam, motorista que faz ligação entre Bissau e Buba (no sul), críticou a atitude das autoridades nacionais em reduzir número de passageiros nas viaturas (por causa da covid-19):

“As estradas não são boas. Reduziram a lotação, mas outras viaturas estão a levar lotação completa. Autocarros, por exemplo. Isso não é bom. As autoridades deviam exigir apenas o uso das máscaras e outras medidas, e nos deixarem completar a lotação”, lamentou.

As fortes chuvas que estão a cair nos últimos dias na Guiné-Bissau inundaram a estrada Bambadinca-Buba, na localidade de Djagaradje. A situação tornou o troço intransitável.

Por Mamandin Indjai
Conosaba//capitalnews.gw

Sem comentários:

Enviar um comentário