sábado, 26 de setembro de 2020

“É PRECISO ENCONTRAR FÓRMULAS QUE PERMITAM DAR RESPOSTAS ÀS CRISES CÍCLICAS”, PRS



O secretário-geral do Partido da Renovação Social (PRS) defendeu, esta terça-feira, a necessidade de encontrar as formulas para dar resposta à crise cíclica que o país tem vivido desde a proclamação da independência.

A ideia defendida na abertura da conferência sob o lema: Setembro de Estabilidade para o Desenvolvimento, organizado pelo PRS alusivo ao 47º aniversário da independência, que se assinala no próximo dia 24 de setembro.

Florentino Mendes Pereira defende que a paz e a estabilidade são os fenómenos complexos que requerem acção colectiva de toda a sociedade guineense.

“É preciso encontrar as fórmulas que permitam dar as respostas às crises cíclicas que o país tem vivenciado desde a sua independência até a presente data. A paz e a estabilidade são os fenómenos complexos que requerem acção colectiva e forte compromisso de todos os quadrantes da nossa sociedade, nesta perspectiva é dever cívico de todos os guineenses contribuir para o alcance deste desidrato”, convidou Mendes Pereira.

Florentino afirma ainda que esta conferência almeja aprofundar 5 temas que afectam com especial incidência à realidade guineense; a Independência africana, a Covid-19 e o papel dos partidos políticos na questão de gestão das crises sanitárias.

“A autarquia no sistema eleitoral guineense, o processo da revisão constitucional, a sua importância e a sua pertinência e a unidade e consciência nacional, factores de instabilidade e de rotura da coesão nacional”, são pontos apontados por Florentino Mendes Pereira.

“A escolha dos temas teve em conta a pertinência dos assuntos que têm contribuído para o estrangulamento da nossa vida política”, rematou o secretário-geral do Partido da Renovação Social.

Em relação aos temas, o presidente da Comissão Organizadora da Conferência, Tcherno Djalo, assegurou que “o processo da revisão Constitucional se não for bem tratado pode gerar o desentendimento, por isso, nós o PRS quer elucidar a opinião pública para que o processo seja o mais consensual possível”.

Por: Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba dp Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário