sexta-feira, 22 de maio de 2020

DOAÇÃO DA AGRIDES


No âmbito da sua parte social, a Embaixada da República da Guiné Bissau em Cabo Verde, recebeu esta manhã, nas instalações da Chancelaria doações de alguns géneros alimentícios da da parte da ACRIDES (Associação das Crianças Desfavorecidas), através da sua Presidenta Sra Laurença Tavares e do Representantes do Acrides Paris.

Trata-se de um gesto simbólico para com a comunidade guineense residente em Cabo Verde e em especial, a da Cidade da Praia neste momento que a pandemia provocada pelo COVID19 assola o Mundo inteiro e os guineenses não fogem a regra.

Segundo a Sra Laurença Tavares a oferta " é um gesto de amor e marca o início de uma parceria com a Embaixada e os guineenses" esperando assim ter contribuído para a melhoria dos tempos difíceis que a comunidade está a enfrentar.

Já o Representante da Diplomacia guineense em Cabo Verde considera que " Aproveitamos esta sublime oportunidade para agradecer à ACRIDES pela prontidão na resposta à nossa solicitação pública e apelamos a solidariedade de todos para com os mais carenciados. Neste particular agradecer o papel desempenhado pela Dra. Leonilda Aime Dos Reis "Nina" pela sua contribuição na concretização desse gesto tão nobre e simbólico", sublinhou o Diplomata.

No decorrer do referido acto de entrega que contou com a presença do Sr Presidente da Associação dos guineenses em cabo Verde, Dr. Fernando Idrissa Djaló, o Senhor Embaixador Mbala Fernandes - garantiu aos presentes que será criada uma Comissão de Trabalho com objectivo de angariar , distribuir e acompanhar a evolução social da Comunidade guineense nas ilhas de Cabo Verde, em coordenação com as diversas estruturas associativas em cada Ilha em estreita colaboração com as autarquias locais e outras entidades de Solidariedade social.








Sem comentários:

Enviar um comentário