sábado, 30 de maio de 2020

"SR. ENG. DOMINGOS SIMÕES PEREIRA, É A SI QUE HOJE DIRIJO DIRETAMENTE" - DR. JORGE HERBERT

Sr. Eng. Domingos Simões Pereira, é a si que hoje dirijo diretamente. Estamos, neste momento, os dois no mesmo país, portanto sob a mesma legislação, por isso mesmo dirijo a si da forma que me dirijo, esperando que tenha coragem de me processar judicialmente, pelas acusações que lhe vou dirigir neste texto.
Num artigo publicado no Jornal Público online, o Sr. Eng. vem demonstrar a total falta de vergonha e de respeito para o povo e o país que quer dirigir, acusando o atual governo de estar a assassinar o povo!
O Sr. Eng. conhece alguma outra organização que mais assassinou guineenses ao longo dos anos com balas, com espancamentos, com a miséria e falta de condições sanitárias que o partido que dirige e com o seu total silêncio cúmplice ao longo dos anos?!
O Sr. Eng. Domingos Simões Pereira tem a consciência de quantos guineenses, crianças e adultos, faleceram precocemente na Guiné-Bissau, por falta de assistência sanitária, durante os quatro anos que o Sr. e os militantes do PAIGC decidiram bloquear o funcionamento de todo o país, apenas e só porque foram arredados do poder, com base em prerrogativas Constitucionais?! Sim Sr. Eng., eu vi-os a morrerem a minha frente, por falta de oxigénio, de ventiladores e de outros recursos médicos, enquanto o Sr. e os seus cegos seguidores empenhavam-se em bloquear o país para demonstrar ao povo que os que estavam no poder é que eram incompetentes! Sim, o Sr. e o partido que lidera foram também cúmplices dessas mortes, através dos vossos actos políticos!
Não sei onde vai buscar hoje a autoridade moral para acusar os outros de estarem a assassinar o seu povo! Enquanto Nino Vieira, responsável pelo assassinato de muitos guineenses, mandava no país, onde estava o Sr. Engenheiro?! Calado e a ocupar um pomposo cargo por ele indicado! Ou não é assim Sr. Eng.?
Caro Engenheiro Domingos Simões Pereira, que os órgãos da Comunicação Social portuguesa que lhe facultam o tempo de antena não tenham o mínimo respeito pela Guiné-Bissau e o seu martirizado povo, até entendo! Mas que o Sr. Eng., que tem lutado com todas as suas forças para lugares de destaque na direção dos destinos do país não tenha, pelo menos, a decência de respeitar a vida e a inteligência dos guineenses, já é um exagero da sua parte!
Para a conquista do poder, não pode valer tudo caro Eng. Domingos Simões Pereira! Decerto que tem mais autoridade que eu em termos da Ciência Política, porque fez disso a sua profissão e até consta que é doutorando de Ciências Políticas na Universidade Católica Portuguesa, mas peço-lhe que se debruce um pouco mais sobre o capítulo da Ética na política, apesar das discordâncias que existe na literatura sobre a relação entre esses dois conceitos... Caso contrário, pode estar a desprestigiar a instituição onde é doutorando, com as suas intervenções públicas, como essa que o Público agora publicou!


Sem comentários:

Enviar um comentário