quarta-feira, 27 de maio de 2020

Covid 19: VIAÇÃO QUER QUE ESTADO ISENTE CONDUTORES DE PAGAMENTO DE TAXAS

A Direcção-Geral de Viação e Transportes Terrestres anuncia que, a partir da próxima quinta-feira (28), os transportes mistos, tanto de empresas e particulares vão parar de funcionar ao nível nacional até uma nova decisão do conselho dos Ministros. A viação promete tomada de medidas contra adulteração dos preços dos transportes

André Deuna falava em conferência de imprensa, esta quarta-feira (27), em Bissau, para esclarecer sobre as cobranças de algumas taxas ao nível das vias públicas, nesta quarta fase do estado de emergência que entrou em vigor desde ontem e acaba no próximo dia 10 de Junho.

Para André Deuna, cada transporte passará a circular na sua zona ou região, seguindo as decisões das autoridades nacionais. Segundo ele, a circulação dos transportes mistos continua a ser proibida.

“Esta manhã pela má interpretação alguns transportes públicos circularam normalmente”

Deuna afirma ainda que, os táxis e toca-toca não podem alterar o preço habitual, caso contrário, que os passageiros denunciem junto da Direcção-Geral de Viação ou de Transito porque medidas serão tomadas.

“Não deve ser alterado o preço nem nos táxis ou toca-tocas (transportes mistos) ”.

André afirma que a Direcção-Geral de Viação e Transportes Terrestres submeteu ao governo de Nuno Nabiam um documento que visa isentar os condutores ao pagamento das taxas ao Estado de 6 a 12 meses.

“Temos de ser racional porque todo este prejuízo não a nossa vontade”

O Governo em funções na Guiné-Bissau anuncia que, nesta quarta fase do Estado de emergência, que é permitida a circulação dos transportes públicos, privados e assim como dos bens e produtos da primeira necessidade.

Segundo as novas medidas os transportes devem circular com metade da lotação e táxis devem transportar no máximo de 4 pessoas incluindo o condutor.

Hoje, a Direcção-Geral de Viação e Transportes Terrestres através do seu Director-geral, André Deuna, vem reforçar as medidas anunciadas sustentando que cada transporte passará a circular na sua zona ou região.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Quina Nhaté/radiosolmansi Com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário