quinta-feira, 21 de maio de 2020

ARTIGO Nº 15 - 2020 - MALAM GOMES


IMAGEM DE ANPRP (PELENDO) NA HOMENAGEM DE DR. JOSÉ LEITÃO 1º ACMP EM 2014, DE ESQUERDA PARA DIREITA – 1º DR. ANTÓNIO VEIGA, ECONOMISTA E TÉCNICO OFICIAL DE CONTA, MALAM GOMES PRESIDENTE DE ANPRP (PELUNDO EM PORTUGAL), DR. JOSÉ LEITÃO O HOMENEGEADO 1º ACMP, PROFESSORA CELESTA CORREIA EX-DEPUTADA DA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA PORTUGUESA, DRA. ISABEL CUNHA ANTIGA COORDENADORA DO GATAI, DR. RUMALDA FERNANDES DEPUTADA DA ASSEMBLAIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA E DR. DAVID JERÓNIMO REPRESENTANTE DA COMUNIDADE ANGOLANA JUNTO ACMP
O ESTUDO DE OMS QUE ABRANGE MÉDIA DE TRINTA MIL (30.000) JOVENS E EM CERCA DE CINQUENTA PAÍSES (50) PAÍSES, CHEGARAM A CONCLUSÃO QUE OS - JOVENS OU ADULCENTES ESTÃO DESMOTIVADOS (AS) E NÃO GOSTAM DE ESCOLA É PREOCUPANTE, TEMOS QUE PROCURAR OS CULPADOS, AS RAZÕES E OS MOTIVOS, MESMO QUE AS CULPAS VENHAM MORRER SOLTEIRO É PRECISO INDENFICÁ-LOS  

ESPEREMOS QUE O NOSSO PAÍS REPÚBLICA DA GUINÉ - BISSAU, NÃO VENHA CONTINUAR SOMAR AS ESTATISCAS, OS NOSSOS POLÍTICOS, LÍDERES E GOVERNANTES QUE CUIDEM, O PAÍS É PEQUENO E NÃO TEM RECURSOS PARA AS AVENTURAS QUE ESTÃO A FAZER, DEVEM PENSAR BEM, ANTES DE FALAR, TOMAR AS DECISÕES, ACEITAR UM CARGO OU FAZER ALGUMA COISA.


Nos no nosso país RGB  – Temos os movimentos políticos que são muito fortes, ferozes, duros como aço e muito perigosos, quando entram em guerra, as primeiras vítimas são os mesmos de sempre (povo e amigos da Guiné – Bissau), ou pessoas que trabalham no nosso país e os outros que queriam trabalhar, mas os nossos políticos não deixam. Esses é que perdem e o país também perde ou todos nós perdemos - Vamos continuar a perder?

Nós Guineenses somos fortes, educados, bom, cultos, trabalhadores e acolhedores ou somos tudo menos alguns dos nossos Políticos líderes e governantes, que é vergonhoso – fazer política partidária era para ajudar resolver os problemas da sociedade, do país e do mundo.

Por isso nós ainda acreditamos em algumas dos nossos políticos, ainda são possíveis os entendimentos dos nossos políticos mais tarde ou mais cedo e confiamos ainda em alguns ou em muitos dos nossos políticos.  

RESPOSTA – CULPADOS DA SITUAÇÃO DOS ADOLESCENTES NO ESTUDO DE OMS APRESENTADA NESTE MÊS MAIO 2020.

Identificação dos principais culpados, é toda sociedade em particular – Pais, encarregados de educação, políticos, governantes e professores.

1º (A cabeça ou primeiro – País). - 2º (Segundo - Encarregados de Educação).

3º (Terceiro - Políticos e Governante). – 4º (Quartos – Professores).

Vamos ver as razões de atribuir as culpas aos culpados como diz os primeiros são os paisEles e elas - São responsáveis nº 1 Eles (as) são insubstituíveis na educação dos seus filhos, não podemos ir procurar os culpados das crianças que têm esses: Comportamentos desviantes e andam nas ruas for de regras, principalmente a noite até as altas horas, Que raios dos pais são estes? São mesmo pais?
Segundo os encarregados de educação – Das duas uma, podemos ou não podemos assumir as responsabilidades da criança ou de um jovem? Se podemos temos que assumir as responsabilidades, se não podemos então não devemos assumir e se assumirmos e não cumprimos as nossas obrigações, temos que ser responsabilizados.
Terceiro políticos e governantes – Eles é que fazem tudo e eles é que têm tudo nas mãos, fazem o quê, têm o quê e com que meios?
Quarto Professores – Esses deviam ser bem preparados e terem convicção para lidar com crianças e preparados (as) para formar um Homem novo.
Quem devia preparar os professores e dar-lhes as condições para trabalhar é o estado que tem essa responsabilidade ou papel.
Preparar as pessoas e dar todos os meios e Eles- utilizaram cabeças, inteligências da natureza e técnicas com contribuições e solidariedade de muita gente e fizeram:
O quê - Fizeram a constituição, as leis, criaram estatutos dos partidos, movimentos políticos e da sociedade civil com quê e como?
Outras boas perguntam – Com que os meios, de estado? Quem é estado?
Estados, somos todos nós, tudo que é de estado é de todos – Receitas, impostos, recursos de estado no mar, na terra e no céu é de todos nós, não é só de uma pessoa ou grupinhos de pessoas – Não, não, não e Não é de todos.
O ESTUDO DE OMS APRESENTADO SOBRE COMPORTAMENTOS E ATITUDES DOS ADOLESCENTES QUE ABRANGE CERCA DE TRINTA MIL (30.000) JOVENS EM CERCA DE CINQUENTA (50) PAÍSES É UMA REALIDADE QUE EXISTE E VISTA DE TODOS, NOS OUVIDOS E NOS OLHOS DE TODA GENTE – A SOCIEDADE TODA EM PARTICULAR OS PAIS, ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO, POLÍTOS E GOVERNANTES DEVEM LER ESSE RELATÓRIO É A ORA DE NÃO ESTARMOS CULPABILIZAR UNS AOS OUTROS, O MUNDO VAI DE MAL A PIOR E TEMOS QUE FAZER ALGUMA COISA, O FUTURO DO NOSSO MUNDO E DA GERAÇÃO VINDOURA ESTÃO COMPROMETIDO OU EM PERIGO
Falta de incentivos, igualdade de oportunidades e empregos - desmotivam maiorias dos jovens quais são os facturas que nós todos vamos pagar, com esses jovens que são revoltados com as suas situações dos seus futuros, que estão vedados?
AS FACTURAS QUE TODOS NÓS VAMOS PAGAR SÃO INCALCULÁVEIS.
Muitos jovens que estão nessas situações muito difícil e grave – estão preocupados (as), desmotivados (as), nervosos, (as), revolucionários e têm comportamentos e atitudes desviantes – estou totalmente de acordo com o estudo de OMS é uma realidade que existe é ouvido e visto por todos ou toda sociedade pagam essas dívidas.
Pergunta-se o que fazer com esses jovens, que têm comportamentos e atitudes desviantes, que vêem os seus futuros vedados?
APOIAR, FALAR, FAZER AS COISAS BEM - FEITAS É A ÚNICA RESPOSTA, QUE DEVEMOS DAR AOS INCOMPETENTES, TOLOS, MANIPULADORES DE OPINIÃO PÚBLICA, PORQUE ONDE A IGNORÂNCIA FALA, A INTELIGÊNCIA NÃO DÁ PALPITOS.
Vamos falar do PAIGC o nosso grande partido, uma das instituições mais valioso do mundoPAIGC instituição e os combatentes da liberdade da pátria militantes de convicção e patriotas lutaram e deram-nos (guineenses) tudo - independência, hino, bandeira, liberdade, paz, respeito em todo mundo.
Muitos lutaram com seriedade, sacrificaram as suas vidas e das famílias, muitos deixaram os seus estudos, deixaram as suas famílias, muitos ficaram nos caminhos ou nas matas, sem funeral dignas, muitos vieram com deficiência para toda vida.
Esses deixam órfãos é triste e muito triste, não olhar para esses órfãos e algumas pessoas estar beneficiar e brincar com esses sacrifícios.
Ainda temos verdadeiros militantes do PAIGC e temos militantes ou aproveitadores das oportunidades no PAIGC, é preciso distinguir duas (2) coisas totalmente diferentes. Pessoas no PAIGC e pessoas do PAIGC – São totalmente diferentes.
HOJE TEMOS NO PAIGC, ALGUMAS PESSOAS QUE SÃO, VOU DISTINGUI-LOS, PRIMEIRAS LETRAS SÃO (17) NO TOTAL E O NOME DE PALAVRA EM FRENTE DA LETRA
2A – Ambiciosos e Assassínios, C – Corruptos, 2D – Desobedientes e delinquentes, F – Falsos, 3G – gatunos, Golpistas e Gentios, H – Hipócritas, 3I – Infeliz, Incapazes e Ignorantes, L – Ladrões, M – Manipuladores, O – Oportunistas e P – Palhaços
Todos elementos que estão no PAIGC, que cometeram, têm esses comportamentos e atitudes – Não podem ser renovados, não podem ser dadas mais oportunidades, não podem ser aproveitadas e nem devem entrar mais na sede do PAIGC.
Esses têm que ser removidos, destruídos, não podem estar mais nas fileiras do PAIGC.
OBS. Nós Guineenses automobilizados, contribuintes limpos – (Cá fora e Lá dentro), nunca falamos mal do nosso grande país RGB, gostamos muito do nosso país e do nosso povo e dos amigos da GB - falamos mal sim, das pessoas que querem estragar a vida do nosso povo e do nosso grande país RGB.
Atenção: temos que falar e escrever com respeito e não entrar na vida das famílias e nas vidas privadas das pessoas, temos direito de criticar, falar, escrever o que está mal e quem faz mal superficialmente, não somos polícias de investigação, esses também não podem pôr tudo na praça pública, juiz nos tribunais ou juízes é que vai analisar as acusações, provas e dizer-nos da justiça feitas – Eles é que sabem se vem ao público ou não é Eles é que cabe as últimas palavras, ninguém pode os substituir.
O governo tem que dar todos os meios para os tribunais funcionarem em pleno, o país sem justiça não é o país – É o país sem constituição e sem leis, os mais fortes é que mandam, é o que acontece no nosso país RGB, mas é preciso rever a nossa constituição e atá-lo bem, há muitos manobradores no país, andam reclamar direitos que julgam que tem e não têm e quer sempre tapar o sol com as mãos.
MALAM GOMES – SEMPRE ATENTO AO MUNDO SEM FRONTEIRAS

Sem comentários:

Enviar um comentário