Du Wei foi embaixador na Ucrânia antes de assumir o cargo de principal representante diplomático da China em Israel em fevereiro
O embaixador da China em Israel, Du Wei, de 57 anos, foi encontrado morto neste domingo (17) em sua casa no subúrbio de Herzliya, em Tel Aviv – anunciou um porta-voz policial.
“A polícia abriu uma investigação”, disse à agência de notícias AFP uma fonte israelense que pediu para não ser identificada, acrescentando que as causas da morte ainda são desconhecidas. A esposa e o filho de Du Wei não estão em Israel.
Du Wei foi embaixador na Ucrânia antes de assumir o cargo de principal representante diplomático da China em Israel em fevereiro, informa sua biografia disponível no site da embaixada.
Sua morte ocorre dias após a visita a Jerusalém do secretário de Estado americano, Mike Pompeo, que pediu a Israel, um aliado dos Estados Unidos, que limite os investimentos chineses em setores estratégicos, segundo reportagens da imprensa.
Os Estados Unidos acusam a China de ocultar informações sobre a pandemia e até de tentar “hackear” sua pesquisa por uma vacina contra o coronavírus.
Conosaba://veja.abril.com.br/
Sem comentários:
Enviar um comentário