sábado, 2 de maio de 2020

«ARTIGO DE OPINIÃO Nº 10 - 2020» " EM TODOS OS CANTOS DO MUNDO, HÁ COISAS BOAS E MÁS, DEVEMOS FAZER O POSSÍVEL DE FAZER COISAS BOAS E TRABALHAR COM SERIEDADE" - MALAM GOMES

PAÍS E O MUNDO É DE TODOS NÓS, NÃO É DE UM E NEM É DE ALGUNS GRUPOS OU DE CLASSES ESPECÍFICOS, MAS SIM DE TODOS.
O que todos nós sabemos há mais coisas más de coisas boas, há mais ditaduras no mundo de que liberdade e a democracia, há mais pobres no mundo de que ricos. vejamos contrário há mais pessoas certos de que os malandros, há mais trabalhadores sérios de que os preguiçosos e malandros, há mais pessoas certos de que falsos.
Gosto de dar os exemplos na minha vida pessoal, profissional, social e até as vezes toco na minha vida familiar - na minha casa eu e a minha patroa a minha (Mulher ou esposa) - nós dois (2) mandamos na casa, mas cada macaco no seu ramo as vezes chega o ponto ou momento  para alguém, ter que tomar as medidas ou decisões e se for preciso dá o muro na mesa e dizer basta, as coisas não podem andar assim ou dizer sim ou não, tem que ser mesmo assim, se é no meu campo a Patroa Baixa e se é no campo da patroa então Eu Baixo - É assim na nossa casa, tanto quando estávamos na Guiné – Bissau, como aqui em Portugal, o nosso segundo país já lá vão quase cinquenta (50) anos juntos ou casados – só faltam-nos quatro (4) anos, doze (12( meses e vinte (20) dias, nas nossas ralações, constituímos uma vida e uma família sólida - Cinco (5) filhos bem-educados e todos criados (as) a mais nova já tem vinte (26) incompleto e já nos arranjou uma neta temos - sete (7) netos e estamos ajudar os nossos filhos criar os seus filhos ou os nossos netos (as) Eles e Elas têm sorte, nós não temos.

Atenção – Há sociedade (Pessoas), em todo mundo em particular os nossos políticos, líderes, governantes e donos de (Takos) ou dinheiro, que cuidem, maiorias das pessoas estão a beira de ataque de nervos, nos limites máximos ou base de linear de pobreza (ponto zero), sem testão nos bolsos, muitos nem conhecem as portas das instituições financeiras (Bancos).
  
O país ou o mundo é de todos nós, não é de um grupo ou classe restritos de pessoas, mas sim de todos Nós sem isenção.
TODAS AS PESSOAS QUE TRABALHAM DEVEM SER COMPENSADOS, O TRABALHADOR SÉRIO DEVE TER O MÍNIMO DOS MÍNINOS PARA VIVER E NÃO PARA SOBREVIVER COM FAMÍLIA, NÃO TEM SENTIDO O MUNDO CONTINUAR ASSIM.
RECURSOS DO PAÍS OU DO MUNDO É DE TODOS OS TRABALHADORES E NÃO SÓ DE ALGUNS COMO TEM ACONTECIDO É O TEMPO DE VIRAR AS PÁGINAS.
Atenção – tudo isso não é automático, se quisermos que um dia de amanhã seja melhor de que o dia de hoje, temos que trabalhar com seriedade e responsabilidade.
Não há alternativa de tudo o que o que foram escritos em cima, se quisermos um algo bom, temos que dar alguma coisa em troca – Nada cai no céu a não ser chuva, neves, e o sol, nada está no solo à não ser ervas e árvores, mesmo as árvores que dão frutas é preciso ser bem tratadas – vejamos um exemplo as árvores das matas e as árvores do quintal, das nossas hortas ou das nossas casas – São totalmente diferentes
Repito não há alternativas, por essa razão, todos nós juntos, vamos continuar trabalhar com seriedade e responsabilidade e de mãos dadas.
Há pessoas que estão ainda a dormir e acham tudo é normal, mesmo com aviso ou fumo que Deus mandou, para chamar atenção ao mundo, é Ele é que manda e disse se for preciso mando o lume para pessoas saberem é Ele é que manda e pessoas têm que pensarem mil (1000) vezes antes de – abrir a boca e dizer alguma coisa de falar e fazer alguma coisa – COVID 19 (CORONAVÍRUS), é o aviso - aqueles que pensam estão lá em cima, são intocáveis, que acordar essas pessoas que estão ainda a dormir ou que acharam, tudo é normal e querem continuar fazer as suas vidas normal, comer e até deitar comidas fora e maiorias não têm nem uma carcaça para pequeno-almoço que cuidem – por favor abrem cordão a bolsa muita gente estão a morrer, não por vírus, mas sim por falta de bens da primeira necessidade, principalmente a comida.
Nesse preciso momento são necessário mobilizar a sociedade, acordar os que estão a dormir, os que não trabalham, os que trabalham pouco, os que trabalham mal e os que não trabalham e não deixam os que querem trabalhar para trabalhar.
Criticar, apontar o dedo, dar as lições de moral é fácil e não serve, os que criticam tudo nunca trabalharam com a seriedade e nem são solidários, muitas vezes o que Eles criticam é o que Eles deviam fazer, se tivessem feitos, tudo seriam bem ou melhor.
Temos que trabalhar com seriedade e em Equipa, se trabalhamos em Equipa os rendimentos seriam mais e melhor e diminuímos os conflitos e desatendimentos.
VEJAMOS O NOSSO PAÍS RGB – TODOS OS PARTIDOS E MOVIMENTOS POLÍTICOS FORMADOS, TODAS AS REUNIÕES, TODOS OS DIÁLOGOS, TODAS AS ELEIÇÕES, TODOS OS GOVERNOS FORMADOS – QUASE NÃO DERAM EM NADA O QUE FUNCIONAM É:
EU, EU, EU, EU, EU e EU - NÃO FUNCIONAM NA DEMOCRACIA.
MALAM GOMES EM PORTUGAL.

Sem comentários:

Enviar um comentário