Movimento de Acão Católica para evangelização das Crianças Coração Valente – Alma Valente (CV-AV) da Guiné-Bissau foi reconhecido oficialmente a nível internacional como membro de Bureau MundialO acto de reconhecimento aconteceu, na terça-feira (30 de Abril), a margem de um encontro mundial dos valentes que decorreu em Roma, Itália.
A Guine Bissau está a ser representada neste encontro pelo presidente do bureau nacional que ainda, ontem (02 de Maio), encontrou-se com o papa Francisco.
Sobre o assunto a Radio Sol Mansi (RSM) entrevistou, esta quinta-feira (02 de Maio), Frei Armando Cosa, membro fundador do movimento da Guine Bissau.
Reagindo sobre a notícia Frei Armando Cossa, reconheceu o esforço da Igreja na consolidação do movimento no país.
Sobre encontro do movimento com o papa, Frei Armando Cossa esclareceu que o encontro incide na auscultação dos diferentes movimentos pelo Papa depois uma recomendação e bênção às crianças.
O movimento CV-AV chegou à Guiné-Bissau no ano 1997, em Bula, depois se expandiu a outras paróquias e actualmente conta com mais de 13.000 membros a nível das duas dioceses (Bissau e Bafatá).
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário