sexta-feira, 7 de julho de 2017

FODÉ MANÉ LANÇA CANDIDATURA À LIDERANÇA DA SOCIEDADE CIVIL


No âmbito da realização do IIIº congresso do Movimento Nacional da Sociedade Civil, Paz e Desenvolvimento, o candidato da lista denominado “ Kasa ku nô djunta” apresentou publicamente esta sexta-feira (7 de Julho) a sua candidatura a liderança do referido movimento.

A candidatura cuja finalidade é renovar e reforçar a visão estratégica da intervenção da sociedade civil no país, foi antecedida com depoimentos dos apoiantes do candidato.

A margem da cerimónia, Fodé Abulai Mané afirma que candidatou-se para fortificar a liderança do movimento. “ Candidatei-me para contribuir, mudar e juntar porque entendemos que a sociedade civil é algo muito importante com muita coisa para oferecer mas para isso deve haver uma liderança forte e congregadora. As dificuldades que o movimento enfrenta só serão vencidas com a junção”.

Por outro lado, sublinhou que o adiamento do congresso na data inicialmente marcada, só mostra a dificuldade que o movimento atravessa.

«O adiamento de congresso é um dos aspectos que mostra as dificuldades que o movimento atravessa. Mostra que é preciso fazer alguma coisa. Mas por outro lado, mostra que as pessoas não querem fazer congresso só por fazer. Portanto, estes tipos de dificuldades que queremos ultrapassar apesar delas são típicos do país», remata.

Para o congresso marcado para os dias 14 e 15 deste mês; desfilam três candidatos entre eles, Fodé Caramba Sanhá de ACOBES, Osvaldo Nanque ex-dirigente de RENAJ e Fode Abulai Mané, investigador do INEP.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário