sexta-feira, 21 de julho de 2017

«COMISSÃO POLÍTICA DO PAIGC SECÇÃO FRANÇA» PARTIDO AFRICANO DA INDEPENDÊNCIA DA GUINÉ E CABO-VERDE



REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU

                                     PAIGC França
Réunião do dia 15 de julho de 2017

Introdução e contexto :

Pela ocasião do fim de semana de 14 de julho, onde a França comemora a tomada da Bastilha (símbolo do fim da monarquia ditatorial e de privilégios), celebra o nascimento da nação republicana e unificada, o PAIGC França optou por realizar a sua réunião política nesse dia 15 de julho de 2017.

No momento onde a França celebra o nascimento da democracia, o compromisso com os valores de liberdade, de igualdade, de fraternidade, de unidade nacional e do poder das suas instituições, o nosso país, a Guiné-Bissau continua mergulhada desesperadamente numa crise profunda, caracterizada pela recusa da aplicação do acordo de Conacri, que é a única solução para a saida da crise.

É neste contexto preocupante que o PAIGC França reuniu a sua comissão politica no 152, rue de la Nouvelle France 93100 Montreuil Sous Bois, honrada pela presença do camarada Martinho Dos Santos, membro do Comité Central do PAIGC.

Ordem do dia:

1. A SITUAҪÃO DO PARTIDO EM FRANҪA.

2. ABERTURA DAS BASES NAS PROVÍNCIAS.

3. PROPOSTA PARA ELABORACÃO DO NOSSO REGULAMENTO INTERNO.

4. NOSSA PARTICIPAÇÃO NO CONGRESSO DA UDEMU, NA CONVENÇÃO DO PARTIDO, DESLOCAÇÃO E ENCONTRO EM LISBOA COM A SUA Exa, Eng. º DOMINGOS SIMÕES PEREIRA, PRESIDENTE DO PAIGC. 

5. ADESÃO E ENTREGA DE CARTÕES A NOVOS MILITANTES. 

6. DIVERSOS.

Qualidades de debate, discussões e intercâmbios

O conjunto dos pontos de ordem do dia foram discutidos pelos participantes na base do respeito democrático, intelectual e humano. As intervenções foram ricas em ideias e foram tomadas decisões com vista a melhorar a eficácia no seio do nosso partido.

Estratégias à implementar para melhor implantação do PAIGC em França :

1) Implantação do PAIGC em todas as cidades do interior : Mantes-La-Jolie, Evreux, Elbeuf, Toulouse, Marselha, Toulon, Le Havre, Lyon, Lille, Estrasburgo, Mulhouse, Rennes, Nantes, Rouen, Bordéus, Nice...

2) Concentração do PAIGC nas grandes cidades provinciais : A partir de 3 pessoas, uma base pode ser criada em conformidade com nosso estatuto.

3) Mobilização geral de todos os militantes para a solidificação do nosso partido, com uma obrigação de cada militante de fazer aderir no minimo 10 novos militantes por trimestre a partir desta data.

4) Distribuição massiva dos cartões de militante baseando nas regras do nosso regulamento interno.

5) Incentivar todos os militantes para uma tomada de consciência coletiva pela urgência dos embates políticos que se avizinham.

6) Qualquer ausência, sem justificação válida, pode constituir motivos para uma multa ou uma outra sanção, conforme consta no nosso regulamento interno.

7) De relembrar que um bom militante é aquele que impriscindívelmente é ativo, dinâmico, consciente da situação política no país, que paga as suas quotas e participa em todas as actividades do partido. A nossa responsabilidade de militancia é o de servir diáriamente como vector de conhecimentos, de liberdade e de educação cívica em favor dos nossos concidadãos.

Honrados pela presença de nosso camarada Martinho Dos Santos, membro do Comité Central do PAIGC, a secção de França reitera o seu firme apoio a diração nacional do partido.

A Direção

Sem comentários:

Enviar um comentário