quarta-feira, 12 de julho de 2017

«TERRA SANTA» BOTCHE CANDÉ PROMETE REABILITAR ESQUADRA DE MANSOA EM 35 DIAS



O Ministro de Estado e de Interior assistiu esta quarta-feira o inicio das obras de requalificação do edifico da Esquadra de Policia do sector de Mansoa, atingido durante a guerra civil de 07 de Junho de 1998 e terá a duração de 35 dias.

Após percorrer todas as instalações, Botche Candé lamentou o estado físico em que se encontra o edifício da esquadra de polícia de Mansoa que está num estado muito avançado de degradação, neste momento funciona num quarto do anexo construído pelo Serviço Estrangeiros e Fronteiras.

As obras serão feitas pelos técnicos do ministério, porque não há condições financeiras para contratar outras empresas para o efeito.

“ Obras do género irão ser feitas em todo o território nacional”, promete ainda ministro, Botche Candé.

Candé disse ainda que “ vou bater portas para pedir apoio de modo a concluir as obras, nem que tenha que ir falar com o presidente da República, com o primeiro-ministro e, se for necessário até com o ministro das finanças no sentido de disponibilizarem verbas para as obras em curso”, diz.

Por outro lado, deixou um sério aviso a equipa de agentes de segurança no interior de país sobre a fuga de camiões com mercadorias sem despacho que no entanto não são detectados pelas autoridades.

“ Não vou perdoar nenhum elemento das forças de segurança que não conseguir interceptar os camiões de grandes portes com mercadorias não despachados, que conseguem furar barreiras de segurança”, para depois referenciar o caso de mais de 30 camiões que conseguiram passar pelas estradas traseiras com uma alusão clara a colaboração dos seus agentes.

O caso foi denunciado pelos moradores da aldeia de Djumbembe, sector de Farim que através do régulo local conseguiu descobrir a tal prática e, dai ter ordenado ao comandante geral da Guarda Nacional e Comissario Nacional da Ordem Pública para tomarem medidas punidoras urgente para a substituição dos agentes implicados neste caso. 

Por: Baió Dansó/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário