terça-feira, 25 de julho de 2017

PRESIDENTE DA COMISSÃO DA ONU PARA A CONSOLIDAÇÃO DA PAZ NA GUINÉ-BISSAU PARA CONTACTOS


O presidente da configuração Guiné-Bissau da Comissão da ONU para a Consolidação da Paz, Mauro Vieira, chega hoje a Bissau para encontros com as autoridades, sociedade civil e líderes políticos, disse fonte das Nações Unidas.

Segundo a mesma fonte, a vista, que vai decorrer entre quarta e quinta-feira, vista mostrar o empenho da comissão em apoiar a implementação do roteiro da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental e também apoiar a mobilização e coordenação da ajuda internacional.

A Guiné-Bissau foi colocada na agenda da comissão em dezembro de 2007, na sequência do apoio do Conselho de Segurança da ONU ao pedido feito pelas autoridades guineenses.

Atual representante do Brasil junto das Nações Unidas, o embaixador Mauro Vieira foi ministro dos Negócios Estrangeiros brasileiro entre janeiro de 2015 e maio de 2016.

O atual Governo da Guiné-Bissau, de iniciativa presidencial, não tem o apoio do partido que ganhou as eleições com maioria absoluta e este impasse político tem levado vários países e instituições internacionais a apelarem a um consenso.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário