terça-feira, 25 de julho de 2017

«INFRA-ESTRUTURAS» PRIMEIRO-MINISTRO DA GUINÉ-BISSAU, GENERAL UMARO SISSOCO ANUNCIA REABILITAÇÃO EM SETEMBRO DO MINISTÉRIO DA SAÚDE


Bissau,25 Jul 17 (ANG) – As obras de reabilitação das instalações do Ministério da Saúde Pública, em estado de degradação progressiva, vão começar no mês de Setembro do ano em curso anunciou hoje o Primeiro-ministro.

Em declarações à imprensa, depois da visita àquela instituição sanitária, Umaro Sissoco Embalo disse que neste momento não é possível executar as obras devido as chuvas.
Umaro Sissoco Embaló procedeu na ocasião a reabertura dos Serviços de Urgência do Hospital Nacional Simão Mendes, totalmente reabilitado e com melhores condições para acolher e tratar os doentes.

O Chefe do Executivo afirmou que a recuperação desses serviços foi possível graças a política adoptada pelo governo, relativamente a concentração das receitas do estado no Ministério da Economia e Finanças ou seja no Tesouro Público.

O Primeiro-ministro aconselhou aos familiares dos doentes internados para não deitarem lixos nos corredores e no recinto do serviço de urgência do hospital.

Por outro lado, referiu que o Centro de hemodiálise do hospital Simão Mendes poderá entrar em funcionamento ainda no decurso deste ano, uma vez que os técnicos contratados para instalação de equipamentos já se encontram em Bissau.

O Director-geral do Hospital Nacional Simão Mendes garante apoio medicamentoso aos doentes com dificuldade económica.

Instado a falar sobre atendimento tardio dos doentes por falta de dinheiro, o director do hospital, Francisco Aleluia Lopes reconheceu a existencias dessas praticas mas garantiu que a sua direcção está a tentar combatê-la.

Conosaba/ANG/LPG/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário