quarta-feira, 19 de julho de 2017

DIRECTORA DA RÁDIO NOVA DE CABO-VERDE REALÇA PAPEL PACIFICADOR DA RÁDIO SOL MANSI NO PROCESSO DE PACIFICAÇÃO DE ESPÍRITOS NA GUINÉ-BISSAU


A directora da Radio Nova de Mindelo em Cabo-verde realçou esta quarta-feira (19 de Julho) o papel da Rádio Sol Mansi (RSM) está a desempenhar no processo de pacificação de espíritos na Guiné-Bissau.

Numa entrevista exclusiva a Rádio Sol Mansi sobre o balanço das actividades da conferência internacional sobre a utopia de paz na África e contributo de jornalismo para a promoção da paz na Guiné-Bissau, Nita Santos falou do excelente trabalho que a RSM está a desempenhar sobretudo no concernente ao diálogo inter-religioso.

«A expectativa foi grande, mas maior foi a partilha. Os que estiveram na conferência saíram mais rico e manifestaram o interesse em conhecer mais a situação sociopolítica guineense e também saber do trabalho da RSM. As impressões são muito positiva em relação ao trabalho de RSM e pelo facto de disponibilizar um tempo de antena para as igrejas, evangélicas e muçulmanas demonstra grande maturidade da direcção em querer que o diálogo seja uma realidade no país».

Por outro lado, destacou que a presença de uma das dirigentes da RSM (Ana Bela Ramalho) em Cabo-verde vai abrir janelas para cimentar as relações já existentes entre os dois órgãos de comunicação social católica.

«Hoje mais que nunca, há que estimular essas vias de colaboração e cooperação tendo em vista um futuro promissor. Com a presença de Ana Bela em São-vicente, abriram-se as janelas para cimentar as relações que já existem por se tratar de duas rádios emissoras que fazem parte da rede das rádios lusófonas católicas. A radio Nova vai agora analisar as propostas já apresentadas pela Sol Mansi e num futuro próximo, apresentar linhas força que venham a dar muitos frutos para ambas as partes», concluiu

Entretanto, ainda sobre actividades da RSM, já se encontra no país o jornalista internacional António Pacheco para mais uma acção de reciclagem aos jornalistas e correspondentes desta rádio.

De acordo com o programa, António Pacheco vai permanecer no país durante um mês e meio para acompanhar a formação anual dos correspondentes da rádio e também terá sessões de trabalhos com jornalistas e repórteres da Rádio Sol Mansi em Bissau.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba 

Sem comentários:

Enviar um comentário