terça-feira, 18 de julho de 2017

FODÉ SANHÁ LANÇA CANDIDATURA À LIDERANÇA DO MOVIMENTO DA SOCIEDADE CIVIL



O candidato à liderança do Movimento Nacional da Sociedade Civil para a Paz, Democracia e Desenvolvimento, da lista “ Ordidja di Consenso” quer contribuir para a estabilidade sociopolítica efectiva.

Na apresentação do Manifesto esta terça-feira (18 de Julho) Fodé Caramba Sanha disse que quer exercer a influencia na consolidação do estado de direito democrático e desenvolvimento sustentável.

«Queremos manter o movimento autónomo, independente, conciliador e digno do seu próprio nome. Queremos igualmente contribuir para estabilidade sociopolítica efectiva e exercer a influência na consolidação do estado de direito democrático e desenvolvimento sustentável».

Por outro lado disse entender que o papel do movimento não pode ser menos que promover a concertação, coordenação e defesa da cidadania activa e participativa. “ Contribuir para uma sociedade mais estável, coesa e próspera facilitando uma maior integração das organizações da sociedade civil guineense no contexto da sub-região e do mundo”, diz.

Entretanto, garantiu que a sua candidatura vai ser aquela que obrigará os seus membros a tornar mais activa em termos de fazer funcionar as estruturas regionais. “ A nossa candidatura conta com 50% das mulheres porque têm estado a mostrar suas capacidades mesmo a nível político”, concluiu.

A lista “ Ordidja di Consenso” quer garantir um movimento aberto, inclusivo, unificador e envolvente das Organização da Sociedade Civil e comunidades guineenses a nível nacional e nas diáspora, integrando os agrupamentos associativos dos estrangeiros residentes no país.

Para a liderança do movimento, candidata-se igualmente Fodé Abulai Sanhá.

Por: Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário