quinta-feira, 27 de julho de 2017

«POLITICA» PRESIDENTE DO UNIÃO PARA MUDANÇA (UM) LAMENTA PERDA DE 2 BILIÕES DE DÓLARES PELO DESVIO "GUERRINHAS E FALTA DE DIÁLOGO" ENTRE POLÍTICOS


Bissau, 27 Jul 17 (ANG) - O Presidente da União Para Mudança (UM) afirmou quarta-feira em Bissau que actual crise política foi montada para inverter os valores da democracia na Guiné-Bissau. 

“E, como consequência, o país perdeu mais de dois bilhões de dólares por teimosia e guerrinhas, falta do diálogo e de patriotismo entre os dirigentes partidários”, acusou Agnelo Augusto Regala sem especificar a origem desses biliões.

O Líder da União para Mudança que falava no ato da tomada de posse da Comissão Instaladora da organização das mulheres do “partido de Leão” adiantou que os interesses do povo foram relegados ao ultimo plano por puro “egoísmo pessoal”.

Apelou a necessidade de uma coesão interna para inverter o cenário pela positiva para o bem-estar dos guineenses, ou seja, os políticos devem abster-se de querelas políticas desnecessárias e colocar os interesses superiores do povo acima dos interesses pessoais.

“Hoje os guineenses não deviam estar a preocupar-se com o cumprimento do acordo de Conacry, mas sim, acompanhar obras de grandes envergaduras para infra-estruturação do país, rumo ao desenvolvimento almejado”, lamentou a concluir numa entrevista concedida ao Nô tabanca. 

Conosaba/ANG/Nô Tabanca

Sem comentários:

Enviar um comentário