Após um mês no estrangeiro, o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira (DSP) regressou este domingo ao país e foi recebido no Aeroporto “Internacional Osvaldo Vieira” de Bissau, por uma multidão de pessoas em delírio.
No percurso à sede nacional do PAIGC, DSP foi cortejado por dezenas de pessoas na beira da estrada que obrigaram uma pequena paragem da caravana dos libertadores para o saudar: “Matcho! Matcho! Matcho! Povo ista cubo.”
Já na sede do partido o salão “Titina Silá” estava repleta dos dirigentes e militantes do PAIGC, para a reafirmação dos valos democráticos na Guiné-Bissau.
No encontro, o presidente do PAIGC voltou a exigir o respeito da legalidade constitucional, como forma de afirmação da democracia na Guiné-Bissau.
Domingos Simões Pereira exorta alguns militantes e dirigentes do partido para se abdicarem de promover tribalismo e outras práticas maléficas que possam por em causa a democracia e o bem-estar dos guineenses.
Augusto Olivais "figura indicada em Conacri para liderar o Governo esteve na sede do PAIGC, aplaudiu ao DSP.
A zona circundante entre a sede do PAIGC eo Palácio da República foi colocado um cordão sob comando da Policia da Intervenção Rapida (PIR), como se ve na imagem.
Conosaba/Notabanca
Sem comentários:
Enviar um comentário