Consciente do complot que se urdia com visita de estado da sua excelência General Umaro Sissoco Embalo, um grupo de arruaceiros radicado no solo português, nem sabemos se eles são guineenses ou perturbadores, com tentativa de perturbar mais uma visita do estado realizado nos dias 23 a 26 de mês de outubro por sua excelência.
Cada cidadão guineense deve orgulhar- se do General umaro sissoco embalo, por tudo que tem feito por este pais.
Aqueles que não querem reconhecer o mérito do General Presidente não estão a ser justos, porque só quem é cego é que não vê os sucessos que este jovem estadista tem conseguido.
1. Quantos quadros nacionais é que colocou nas organizações comunitárias (BOAD? UEMOA? CEDEAO, etc.?
2. Quantas missões diplomáticas é que abriu?
3. Quantos embaixadores entregaram as suas cartas credenciais nestes três anos e meio de presidência?
4. Quantos chefes de estado é que visitaram a Guiné-Bissau, coisa que nunca acontecia dantes?
Brevemente vamos ter visitas de vários chefe de estado em nosso pais para comemoração da data de independência nacional 50 anos, dia de 16 de novembro.
Pode-se não concordar com aquilo que muitos consideram de "violação dos direitos humanos”, isto é, os espancamentos, as intimidações, etc. Mas é justo reconhecer que ao nível externo o jovem General Presidente contribuiu significativamente para a melhoria da imagem do país, o que deve ser motivo de orgulho para os Guineenses não hipócritas.
Para esses, mesmo que Jesus ou Mahomet viesse governar a Guiné-Bissau, nunca se conformaram porque os seus corações estão selados pela influência do satanás/shaitan.
Reconhecer o mérito do General Presidente não significa necessariamente que concordamos com tudo o que faz, mas sim a admissão de uma realidade.
Não é pelo facto de fazer tudo o que acima se mencionou que o jovem General Presidente vai conseguir a reeleição nas próximas presidenciais, mas isso via-lhe dar mais chances, desde que consiga rodear-se de colaboradores com outro Record, quer dizer, kilis cu djintis ca tchiga di fastia.
Não é estar contra este ou aquele colaborador, mas i tem nan caras........
Ao jovem General Presidente, eu Aerton desejo tudo de bom, e que procure ficar na história, promovendo mais a imagem da Guiné-Bissau, e, através da sua magistratura de influência, tornar mais robustas as ações do Governo, no estrito respeito pela separação e independência dos órgãos do poder (nr. 2 do art. 59, da CRFB).
Apoiemos as iniciativas do nosso presidente e, quando chegar o momento, quem quiser concorrer à cadeira presidencial poderá fazê-lo livremente.
Má aos, bu misti oh, bu ca misti oh, NHU GENERAL CU DEUS PUI NO DIANTE. Nada de dores de cotovelo, please!
CHAPEAU MON GENERAL!
VIVA GUINENDADI!
por: Yanick Aerton
Sem comentários:
Enviar um comentário