quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Alguém lembrou-se de apelidar, o nosso antigo primeiro-ministro, Eng. Nuno Gomes Nabiam de "Adan-Messé" e, a pessoa que o apelidou (em dialecto dos meus tios, Balantas), a pessoa, quer de facto, demonstrar à opinião pública, de que, Nuno Nabiam era chefe do governo, mas, não mandava nada! Estava lá, só a fazer figura, não tinha controlo de nada, não era respeitado, não resmungava, calava-se, o tempo todo e não dizia uma palavra sequer!

Chamaste-me hoje "Adan-Messé", também amanhã, posso chamar-te de "Adan-Messé!"

E agora? Hoje, apareceram muitos Adan-Messés espalhados nas nossas instituições do país, por exemplo: na ANP e no Governo Guineense!

Meus senhores e minhas senhoras, não sou católico, mas tenho lido, sempre que possa, passo a vista na Bíblia sagrada, por isso, vou citar o Mateus 7:1-5 - Como você pode dizer ao seu irmão: 'Deixe-me tirar o cisco do seu olho', quando há uma viga no seu?

Matosinhos, 18 de outubro de 2023.

Por: Pate Cabral Djob, Fidju di Homi Garandi

Sem comentários:

Enviar um comentário