quarta-feira, 25 de outubro de 2023

«Banculém de Luto!» Faleceu hoje, em Bissau, o cidadão "Ernesto da Silva", o antigo jogador dos "Diabos de Banculém" e Abel Djassi

O falecido Ernesto e o seu amigo Bacar Biai

O senhor da bola, grande craque e tratava a bola por tu! O nome oficial: Agostinho da Silva, mais conhecido por "Ernesto de Banculém", um dos maiores ícones de futebol na história dos clubes, Abel Djassi e Diabos de Banculém! A técnica dele era algo de extraordinário, o Ernesto, o baixinho, marcava golos de todas as maneiras possíveis! Jogava com dois pés! Era uma pessoa respeitador e de fácil trato!

Descanse em paz, irmão Ernesto da Silva!

"Boa tarde, minha gente, Filhos & Amigos de Banculém, é para vos dizer, que na semana passada, estávamos todos contentes por Banculém ter ganho o campeonato, entre os bairros, mas hoje, temos uma grande tristeza, para vos dizer que, faleceu esta manhã, o nosso irmão Ernesto da Silva, mais conhecido por "Birí", todos nós, estamos de luto, Banculém está de Luto", disse o Eng. Aladje Sonco (no grupo do Watsap de Banculém), o colega e o amigo do falecido

Bacar Biai, radicado há muitos na Suíça, também lamentou bastante a morte do amigo de infância: "O meu camarada Ernesto, o meu amigo, colega e irmão, éramos colegas na escola do Carlos, ele era bastante talentoso, em tudo. O que fazia, inteligente e lembro-me perfeitamente, como se fosse hoje, jogávamos berlindes juntos, bolas de meia feitas por nós, bolas de catús, bolas de plásticos e desafiava-nos, um ao outro, para ver quem mais toques na bola (Tentem). E ele saía sempre vencedor! O meu Camarada, tu ficarás sempre na minha mente e que Deus todo o poderoso concede-te um bom canto na glória e descanse em paz, irmão Ernesto!"

Associação de Filhos & Amigos de Banculém: Os nossos sentimentos e condolências a toda à família pela terrível perda!

Conosaba do Porto
//Pate Cabral Djob.


Sem comentários:

Enviar um comentário