quinta-feira, 8 de junho de 2023

Legislativas: PRS RECONHECE OS RESULTADOS ELEITORAIS E FELICITA COLIGAÇÃO PAI-TERRA RANKA

O Partido da Renovação Social (PRS) reconheceu esta quinta-feira, 08 de junho de 2023, os resultados eleitorais divulgados pela Comissão Nacional de Eleições, tendo felicitado a coligação PAI TERRA RANKA e o Presidente do partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde, Domingos Simões Pereira, pela vitória nas eleições legislativas antecipadas realizadas no último domingo, 4 de junho.

A posição do PRS foi anunciada em conferência de imprensa pelo seu Presidente, Fernando Dias, na qual informou que os renovadores reconheceram os resultados por compreenderem que foram cumpridas todas as formalidades legais e que não houve nenhuma subtração de votos atribuídos ao partido.

O político garantiu que o PRS continuará a dar o seu máximo para a afirmação e amadurecimento da democracia na Guiné-Bissau, assegurando que o partido vai dar todo o apoio necessário à coligação PAI TERRA RANKA no Parlamento para garantir o bem-estar social da população guineense.

Fernando Dias alertou que o povo guineense precisa de uma intervenção urgente do próximo executivo para que este possa sair da situação em que se encontra.

Disse respeitar a vontade do povo expressa nas urnas, anunciando que, doravante, vai trabalhar para reorganizar o partido, a fim de enfrentar os novos desafios e novos destinos.

“O partido está preparado mais do que nunca, renovado na consciência e na forma de trabalhar e de se posicionar. A nossa derrota tem a ver com alianças que outrora fizemos. Pertencemos a uma aliança e fomos vítimas desta aliança. Por isso, pedimos desculpas ao povo pelos erros cometidos no passado” pediu, afiançando que vão ter um novo caminho, uma nova visão e um novo desafio.

Dias prometeu transformar os doze mandatos obtidos nas eleições do dia 04 de junho em 52 mandatos nas próximas eleições legislativas de 2027.

“Este nosso resultado permitir-nos-á fazer uma reflexão profunda para descobrirmos o que é necessário corrigir no futuro” insistiu.

Questionado se o PRS vai estar disponível para integrar o governo a ser formado pela Coligação PAI TERRA RANKA, Fernando Dias respondeu que não lhe cabe pronunciar-se sobre uma eventual entrada do PRS no governo.

Por: Carolina Djemé
Fotos: CD
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário