segunda-feira, 30 de agosto de 2021

VI Congresso do PRS/Ancelmo Mendes nega que tenha sido instigado para concorrer ao cargo de Secretário-geral do partido

Bissau,30 Ago 21(ANG) – O candidato ao cargo do secretário-geral do Partido da Renovação Social(PRS), Ancelmo Mendes nega as informações veiculadas pelo seu colega Lucas Na Sanhá, segundo as quais foi instigado a concorrer ao cargo do Secretário-geral do partido, no VI Congresso Ordinário agendado para os dias 16 à 19 de Setembro.

Em conferência de imprensa realizada hoje, na qual anunciou o objectivo que norteou a sua candidatura, Ancelmo Mendes disse que decidiu concorrer para o cargo do Secretário-geral do PRS, porque entendeu que, na qualidade de militante dessa formação política, já acumulou muita experiência, maturidade e preparação para desempenhar a referida função, e dar ao partido a melhor imagem comparativamente a que tem actualmente.

“Eu na qualidade de militante do PRS manifestei a minha intenção de concorrer para o cargo do Secretário-geral do PRS, no dia 12 de Agosto, através de uma carta de agendamento da minha candidatura junto à Comissão Organizadora do Congresso(COC)”, explicou.

Acrescentou que a COC tinha dado um prazo para todos os candidatos entregassem as suas candidaturas até as 23h59 do dia 16 de Agosto, mas que,por razões da ordem das autoridades sanitárias do país e para a prevenção da covid-19, a Comissão entendeu por bem suspender as suas actividades antes dessa hora, para evitar a aglomeração de pessoas na sede do partido.

Explicou que a COC abriu a possibilidade de atender noutra ocasião os candidatos que ainda não depositaram os seus dossiês.

Aquele político salientou que o seu colega do partido afirmou que a sua candidatura foi entregue na Comissão Organizadora de forma secreta e extemporânea, tendo questionado se no estatuto do PRS exista algum ponto que afirma que quando um militante pretende concorrer para algum cargo deve fazer publicidade .

Ancelmo Mendes disse que, o próprio Lucas Na Sanhá, não lhe informou da sua intenção de concorrer ao cargo do Secretário-geral do PRS, acrescentando que viria a saber só depois dele ter feito a deposição.

Disse que um partido é feito de debates de ideias e projectos e nunca de trocas de acusações que qualificou de “baixo nível”.

Para as funções de Presidente do Partido da Renovação Social concorrem 13 candidatos,, incluindo o Presidente cessante Alberto Nambeia, e dois candidatos ja prefilam para o cargo do Secretário-geral.

Conosaba/ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário