sexta-feira, 27 de agosto de 2021

CMB/Polícia municipal prende 15 gados que andavam descontrolados no centro da cidade de Bissau



Bissau,27 Ago 21(ANG) - O comando da Polícia Municipal de Bissau anunciou a apreensão de nove cabeças de gado, três porcos e três cabras na semana passada, numa operação de duas horas no âmbito da campanha de apreensão de animais domésticos que circulam nas ruas de Bissau, de forma descontrolada.

As limárias na cidade de Bissau", saída na última deliberação daquela edilidade camarária que proíbe a circulação dos referidos animais na capital guineense.

O anúncio foi feito pelo diretor do Comando da Polícia Camarária, Fidel Gomes, numa entrevista exclusiva à Rádio Jovem, na quinta-feira.

“Declaro tolerância zero, prova disto, semana passada na operação de dois dias prendemos nove vacas, três porcos e três cabras, só numa operação de duas horas de tempo. Não é questão do dinheiro que está em causa, mas, para devolver a Bissau o nome que tinha outrora: “Bissau cidade limpa”, afirmou Gomes, tendo questionado sobre em que parte do mundo se vê animais a circularem nas estradas sem os seus proprietários.

Segundo o responsável camarário, qualquer animal que for apreendido, se o dono não comparecer dentro de 24 horas será canalizado para hospitais e quartéis da capital.

Fidel Gomes disse que a corporação policial que dirige está determinada a cumprir a determinação que proíbe a circulação descontrolada dos referidos animais (vacas, porcos e cabras), no centro da Cidade, e de acabar igualmente com as lavagens das viaturas nas estradas.

“Não é admissível a circulação das vacas dentro da cidade ou no império. Por isso estamos determinados a fazer cumprir sem tréguas esta deliberação, e não só, também da outra que proibiu a lavagem de viaturas nas estradas”, declarou.

Em Bissau principalmente no centro da cidade são visíveis os animais a circularem dum lado para outro originando, muitas vezes, engarrafamentos nas estradas e até provocam acidentes sem que os seus donos fossem responsabilizados.

Conosaba/ANG/RJ//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário