sexta-feira, 17 de novembro de 2017

«PDD»NOTA DE IMPRENSA


O Partido Democrático para o Desenvolvimento (PDD) manifesta publicamente o seu repúdio pela injustificável utilização da violência por parte da Polícia da Ordem Pública contra cidadãos manifestantes, numa clara atitude intimidatória cujo único objetivo é impedir o exercício livre do direito constitucional de manifestação e medo que se dê a conhecer os meandros lastimáveis do poder instalado na Guiné-Bissau.

A forma cobarde que se utilizou as forças de segurança para travar uma atividade política e cívica legítima e legal só espelha o tipo de Governo autoritário que pensa exclusivamente em manter o poder sem olhar a custos.

A cada dia que passa as condições sociais e de segurança da população degrada e o Governo nem se digna em buscar soluções, e limita-se o seu Chefe a reprimir com violência todos os que ousam levantar a voz contra o estado das coisas e os desmandos verificados.

O Ministério do Interior com este ato perdeu o rumo e vicia a função nobre de defesa e segurança de que os polícias são encarregues em nome do Povo.

E para compactuar com o seu Chefe de Governo, o Senhor Presidente da República fecha convenientemente os olhos e não vê o que se passa.

Feito em Bissau, aos dezaseis dias do mês de novembro do ano dois mil e dezassete.

A Comissão Política

Sem comentários:

Enviar um comentário