segunda-feira, 27 de novembro de 2017

INFORMAÇÃO



O Primeiro Ministro UMARO SISSOCO EMBALO, informa a todo o povo guineense, de que já foram tomadas todas as deligências com vista ao repatrimento de todos os nossos compatriotas que se encontram na Líbia.

Embora já tenham sido resgatados alguns, que pediram anonomato.

Face às atrocidades que estão a acontecer neste país, que nos chegam através de imagens e vídeo chocantes, contra os africanos, incluindo os nossos irmãos guineenses, o Primeiro Ministro e o Presidente da República, Dr. Mário Vaz, não poderiam ficar indeferentes.

Pelo que o Chefe de Estado e o Chefe do Governo, uniram esforços e graças às boas relações que este último mantém com os líderes de vários Estados Africanos, foi possível reunir meios para resgatar os que neste momento muito sofrem na Líbia
.
De frizar também que as autoridades guineenses nunca descuraram a situação dos muitos nossos que vivem na Líbia e a Guiné-Bissau foi dos primeiros países a fazer uma marcha massiva a pedir termo aos bombardeamentos da NATO na Líbia, em 2011.

E no passado, o Primeiro Ministro UMARO SISSOCO EMBALO, que durante muitos anos viveu na Líbia e conhece muito bem este país em todos os seus aspetos, tinha já chamado atenção para o perigo que agora está a acontecer.

By: Sara Ramos da Silva
Assessora do PM para Assuntos Políticos.
25/11/2017

Conosaba/http://faladepapagaio

Sem comentários:

Enviar um comentário