terça-feira, 8 de agosto de 2017

«GUINEENSES HOMENAGEADOS EM LISBOA» O EMPRESÁRIO DE MOMENTO, EUSÉBIO MANGO, HOMENAGEADO COMO MELHOR EMPRESÁRIO DO ANO NA CATEGORIA DO DESPORTO PELO "BLUE&FASHION"

Video


Mais de 200 pessoas (vindos: da Inglaterra, Espanha, Suiça, Luxemburgo e França) participaram, neste sábado passado, dia 5 de Agosto de 2017, em Lisboa, numa Gala-Homenagem (1ª edição) aos Profissionais Guineenses destacados fora do país, promovida pelo 'BLUE&FASHION' (Uma organização sem fins lucrativos, criada pelo cantor Guineense Heitor Sampaio e a sua equipa para apoiar os mais necessitados).

'Blogue Conosaba do Porto' acompanhou, testemunhou e registou par e passo a  trajectória do empresário Eusébio, da sua residência em Aveiro até a Lisboa e de Lisboa a Aveiro.
  
Este ano, os distinguidos foram: Cantor Rui Sangara, Alfadjo (na moda), Tomás Rei de Kizomba e o jovem empresário Eusébio Mango Fernandes foi homenageado como empresário do ano na categoria de desporto, em reconhecimento do excelente trabalho que o mesmo tem desenvolvido nos últimos tempos referente as transferências dos futebolistas guineenses. Actualmente, Eusébio Mango Fernandes é considerado este ano melhor empresário de futebol guineense.
Eusébio & Tomas  

Eusébio, Heitor, Alfadjo e Rui 

O empresário de futebol Eusébio Mango Fernandes é possuidor de um “profissionalismo acima da média”, com “competência e capacidade” e sempre disponível para ajudar os outros!

Esta homenagem aos profissionais guineenses será feita anualmente em vários localidades do mundo, onde esteja comunidade guineense.

"O meu muito obrigado a organização BLUE&FASHION à minha familia e amigos. 
Um obrigado sentido aos meus CRAQUES pelo video de incentivo e força que recebi da vossa parte. Se é preciso ir até ao fim do mundo...para procurar soluções, podem contar comigo. Este troféu, também é vosso e vamos manter a mesma humildade. 
Trabalho, competência, e dedicação, é o princípio de sucesso" agradeceu o empresário guineense

Pequena Biografia do Eusébio Mango Fernandes:

Nasceu em Bissau no dia 22 de Outubro de 1973, concretamente no Bairro de Pefine. 

Veio para Portugal ainda muito jovem, em 1988 directamente para Sporting Clube de Portugal, onde fez a sua formação como jogador e como homem.


Como jogador: passou pela FC do Porto, jogou na Selecção Portuguesa sub 16, sub17 e sub 18. Ainda como profissional de futebol jogou em várias equipas em Portugal.

Jogou com grandes jogadores como por exemplo: Luís Figo, Peixe, João Pinto, Paulo Torres e entre muitos outros!

Depois de pendurar as chuteiras, trabalhou na estrutura do Sporting Clube de Portugal como observador técnico durante 6 anos e mais tarde fez a formação de empresário de futebol Agente FIFA.

Daí recebeu convite da segunda maior estrutura do agênciamento de jogadores em Portugal durante 3 anos na US11. Mais tarde, decidiu criar a sua própria empresa e deu-lhe o nome de "Mango Internacional Foot" que é considerada 2ª melhor empresa guineense de excelência, por ter colocado vários jogadores no mercado europeu.

Nos últimos três anos o empresário conseguiu trazer da Guiné-Bissau mais de 15 jogadores e todos eles no activo em Portugal.

Os jogadores estão espalhados em todo lado: só no Sporting consegue colocar num total de 7 jogadores, no Benfica, no FC do Porto, Marítimo, e Feirense etc.


Também fora de Portugal consegue colocar vários jogadores: em Inglaterra, na Finlândia, na Bélgica, Itália e na Escócia...

Editor do Blogue: Pate Cabral Djob "fidju di homi garandi"















Sem comentários:

Enviar um comentário