Bissau, 12 jul 17 (ANG) – A Confederação Nacional de Estudantes (CONAIGUIB) e estudantes guineenses nas universidades do Senegal distinguiram Sábado com certificado e pano tradicional, o Ministro da Administração Interna, Botche Candé, pelos apoios doados e que possibilitaram a participação de uma delegação estudantil na 4a Jornadas de integração realizada a 27 de Maio, em Ziguinchor, Senegal.
Na ocasião, Fidélis Biombo Cá, Presidente da CONAIGUIB defendeu ter chegado a hora de “atribuir reconhecimento à pessoas, ainda em vida, e não quando nos deixarem”.
Segundo Biombo Cá o Ministro Botché foi a única pessoa que atendeu aos pedidos endereçados a diferentes entidades.
“Descobrimos que Botche Candé se preocupa com a juventude”, disse acrescentando que os jovens, particularmente os estudantes, sempre hão-de reconhecer os esforços do ministro a seu favor.
O Presidente dos Estudantes Guineenses na Universidade “Hassan Seck”, em Ziguinchor, Edmar Sanca e chefe da delegação, que também integra alguns alunos senegaleses, realçou o gesto de Botche Candé e salientou que tal dignifica os alunos guineenses e constitui um motivo para estes esforçarem-se mais nos estudos.
“Exemplos destes devem ser seguidos por mais governantes, pois precisamos de mais apoios desta natureza”, sintetizou Edmar Sanca que acrescenta que os governantes devem estar sempre ao lado das associações juvenis, em particular dos estudantes, sobretudo dos que estão no interior.
Em resposta, o ministro de Estado e do Interior agradeceu a distinção, mas destacou que tudo o que fez em prol “dos futuros dirigentes destes pais” foi graças aos seus colaboradores no ministério.
“Qualquer político ou governante deve ter em atenção o sector juvenil, pois de contrário o desenvolvimento do pais estará em perigo”, frisou Candé, prometendo mais apoios a favor dos estudantes no futuro.
Conosaba/ANG/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário