Foto/arquivo
Diferentes líderes Islâmicos da Guiné-Bissau pedem entendimento entre os guineenses. O pedido foi deixado, esta quinta-feira (20/07), à saída do encontro, que durou de mais de duas horas, com o presidente da república, José Mário Vaz
Numa conversa à imprensa o porta-voz dos líderes islâmicos, Amadu Siradju Bari, diz que no encontro foi discutido a colaboração com a comunidade islâmica.
Segundo ele a paz é o que pode levar a Guiné-Bissau para frente.
“O chefe de estado é quem Deus escolheu como seu substituto no país, mas existe o chefe espiritual. Então estes dois chefes colaboram para puderem concertar e pedir o apoio como o chefe de Estado está a fazer neste momento”, enaltece.
Amadu Siradju Bari diz ainda que não interferem nas questões políticas e estavam na presidência da república para responder em nome da liderança religiosa.
“Só viemos aqui falar da forma que podemos entender é o que interessa a comunidade religiosa, o nosso interesse é a Guiné-Bissau”, afirma.
Nas últimas semanas o presidente da república, José Mário Vaz, tem mantido encontros com os líderes políticos e com a comunidade religiosa mas ninguém todos preferiram não falar à imprensa.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Anézia Tavares Gomes/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário