Polícias colocados na esquadra de Mansaba abandonaram a esquadra devido ao estado de degradação daquela instalação. A instalação degradou há dois meses.
Devido a esta situação, o ministro do Estado de Interior, Botche Cande, deslocou-se até a localidade para constatar de perto a real situação.
Numa entrevista á imprensa, nesta sexta-feira, (14 de Julho) Botche Cande prometeu que já na próxima segunda-feira (17 de Julho) iniciar as obras de construção da esquadra de Mansaba.
«Viemos fazer o levantamento de materiais necessários para podermos iniciar as obras já na próxima segunda-feira. Vamos trazer zincos, blocos e madeiras para podermos arrancar as obras de construção de raiz da esquadra de sector Mansaba. Vamos continuar com esta acção nas zonas leste, sul e as ilhas»
Entretanto, o Comissario do sector, Ensa Mandja, diz que a esquadra também depara com falta de celas e os presos são colocados para fazerem trabalhos de limpeza em troca da liberdade. “ Isso porque não temos celas para colocar os presos”.
“Os casos mais graves são levados a Farim para depois”, conta o comissario do sector.
O local onde fica situada a esquadra de Mansaba, era antiga pensão dos portugueses na era colonial, construída por José Pereira.
No mês de Maio passado o telhado caiu e no momento estavam presos algumas pessoas e as forças de segurança foram obrigados a mudar para uma casa e o gabinete funciona numa parte das alfândegas local.
Por: Bíbia Marisa Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário