sábado, 11 de março de 2017

CIDADÃOS INCONFORMADOS NAS RUAS DE BISSAU EXIGINDO RENUNCIA DO PRESIDENTE MÁRIO VAZ E DEMISSÃO DO GOVERNO



Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados associado com algumas organizações da Sociedade Civil saíram hoje, 11 de março, às ruas de Bissau, numa marcha de protesto para exigir a demissão do Presidente Mário Vaz e o Governo de Umaro Sissoco.

A marcha teve itinerário na rotunda do “Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira de Bissau, percorreu Avenida principal da capital guineense (Combatentes da Liberdade da Pátria), durante o percurso foram bloqueados na “Benfica” pelo dispositivo de segurança, daí seguiram ao hotel “Ancar” e seguidamente ao lado do UDIB, onde de novo foram bloqueados por um dispositivo de segurança fortemente armado até aos dentes.

Os manifestantes movidos com slogan: “JOMAV rua. Povo ica lixo. Botche Candé analfabeto corrupto e outros dísticos com vozes de palavras revoltantes contra aquilo que se chamam “José Mário Vaz e os seus lacaios”.

A zona circundante do Palácio da República está completamente vigiada sob comando dos militares, igualmente armados. Alí, só penetra, “mosca repórter”. 

A esta hora, os marchantes estão ao lado do UDIB bloqueados e impedidos de aproximarem do Palácio da República para se manifestarem.

Retomar esta notícia com mais detalhes, nas nossas próximas publicações.
Entretanto o Presidente da Republica, José Mário Vaz já iniciou neste sábado a presidência aberta na zona Leste do país.

Uma situação que Lesme Monteiro porta-voz do Movimento disse estar a esbanjar dinheiro. 

"Aquela Presidência Aberta à fachada não vai resultar em nada porque o povo guineense está mais do que o consciente e sabe onde está a verdade" 

A reunião do Conselho de Estado, órgão de consulta do Presidente da República ficou protelada para o dia 15 deste mes, pelas 16 H00,conforme o comunicado do Palácio Cor-de-Rosa.

Informações de Notabanca dão conta que, após a Presidência Aberta no Leste do país, será a vez de Norte e Sul do país. 

Para a concretização da "campanha presidencial" directo entre José Mário Vaz e o povo, o Governo senegalês apoia com duas viaturas da Rádio Televisão do Senegal incluindo técnicos senegaleses.

Uma notícia a retomar com mais detalhes nas nossas próximas publicações. 

Conosaba/Notabanca



Sem comentários:

Enviar um comentário