quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

«MÉNHER MÉNHER E CONTRADIÇÃO» MINISTRO DO INTERIOR AFIRMA QUE A PRÓPRIA DIREÇÃO DO PARLAMENTO PEDIU DUAS VEZES AO SEU MINISTÉRIO PARA SUBSTITUIR A FORÇA DE SEGURANÇA NAQUELA INSTITUIÇÃO


Botche Candé de fato e gravata


Ministro do Interior afirma que substituição de forças de segurança na ANP fez-se a pedido do próprio hemiciclo

Bissau, 8 fev 17 (ANG) – O ministro de Estado do Interior disse esta terça-feira que a substituição da força de segurança na Assembleia Nacional Popular (ANP) foi feita por solicitação da própria direcção deste órgão de soberania. 

Citado pela Rádio Nossa, Botche Candé que falava á Imprensa revelou que a direcção da ANP pediu duas vezes ao seu Ministério para substituir a força de segurança naquela instituição . 

Candé afirmou que nunca ordenou a substituição da força de segurança na ANP, contrariando as acusações do parlamento segundo as quais o ministério do interior decidiu substituir os agentes sem prévio concertação com a direcção da ANP.

Botche Candé, segundo a Rádio Nossa, promete trazer ao público mais informações sobre esse assunto.

O presidente da ANP, Cipriano Cassamá discorda com as afirmações do ministro Botche Candé e desafia-o a apresentar provas de que terá sido a ANP a pedir ,por duas , a substituição dos agentes de segurança .

Cassama considera vergonhosas as declarações de Botche Candé.

O presidente da ANP não tem estado a trabalhar no seu gabinete, desde que foi denunciado um alegado assalto ao local por indivíduos não identificados, acto ocorrido após a denúncia de substituição do corpo de segurança da ANP por alegada decisão unilateral do Ministério do Interior. 

Conosaba/ANG/ PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário