Com seis estatuetas, La La Land foi o mais premiado.
"Moonlight" ganhou o prestigiado Óscar de Melhor Filme, na noite deste domingo, no Teatro Dolby, em Los Angeles, numa cerimónia marcada por uma falha sem precedentes.
A premiação do filme de Berry Jeckins foi confirmada depois dos actores Warren Beatty e Faye Dunaway terem erradamente anunciado que a película vencedora era “La La Land”, de Damien Chazelle.
O produtor de La La Land, Jordan Horwitz, corrigiu a falha após verificar que a dupla de actores tinha o envelope referente ao Óscar de Melhor Actriz, Emma Stone.
“Houve um erro (…) Moonlight, o prémio é vosso," disse Horwitz.
Mas nos bastidores, Stone disse que na altura em que os dois anunciaram o prémio o envelope referente ao seu Óscar estava com ela.
"Penso que todos estão ainda confusos”, disse Stone que mais tarde comentou que adora o "Moonlight'' e questionou "será este o momento mais louco da história dos Óscares?
"Nem nos meus sonhos isto pode ser possível,” disse visivelmente surpreendido Jenkins ao chegar ao palco.
Stone ganhou o Óscar pelo desempenho no filme “La La Land”. Chazelle, 32 anos, tornou-se no mais novo realizador a conquistar um Oscar. O filme venceu também nas categorias de música original, trilha sonora, fotografia e design de produção.
“La La Land” havia sido nomeado para 14 categorias.
Casey Affleck ficou o Óscar de Melhor Actor por “Manchester By Sea”, filme que ganhou a estatueta de Melhor Roteiro Original.
Os africano-americanos Mahershala Ali (Moonlight) e Viola Davis (Fences) ganharam respectivamente os óscares de Melhor Actor Secundário e Melhor Actriz Secundária.
Conosaba/Voa
Sem comentários:
Enviar um comentário