Entrevista /Video
“Cada treinador tem sua tática e forma de trabalhar. Eu tenho minha própria filosofia de treinar”, disse o nosso Selecionador Nacional de Futebol
De facto, é verdade, porque quando falamos em métodos de ensino de futebol, sempre reparámos que cada treinador tem a sua própria técnica que utiliza no treino de futebol. Dada a realidade do futebol, onde a concorrência é sempre alta, importa ao atleta aprender rápido, de forma eficaz e sucessiva.
Mesmo quando temos métodos de ensino de excelência, precisamos sempre de ser organizados como treinadores de futebol e saber utilizar o material correto na hora exata.
No passado dia 10 de Novembro de 2016 (Quinta-feira), "Blogue Conosaba do Porto" deslocou-se até ao Centro de Estágios de Rio Maior, em Ribatejo (Portugal), o local onde se encontra a estagiar a Seleção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau, em preparação para o CAN-2017, no Gabão.
A entrevista decorreu na presença do Sr. Celestino Gonçalves, vulgo (Tinex), Vice-Presidente da Federação da Guiné-Bissau, Sr. Bonifácio Malam Sanha, responsável pela área das finanças da Seleção Nacional de Futebol da Guiné-Bissau, Romão dos Santos, técnico-adjunto da Seleção Nacional de Futebol e o Eusébio Mango Fernandes, empresário de futebol
A entrevista ao atual Selecionador Nacional da Guiné-Bissau, foi conduzida pelo administrador do “Blogue Conosaba do Porto”, Pate Cabral Djob.
"Mesmo que um treinador saiba muitas coisas sobre o exercício da sua função, mesmo que ele conheça a fundo as necessidades técnica, físicas e psicológicas dos seus atletas, o sucesso ou o fracasso do seu trabalho esbarra sempre num obstáculo: COMUNICAÇÃO. No seu relacionamento com os atletas, quase todo o tempo irá ser gasto a tentar transferir para eles os seus conhecimentos, procurando garantir que eles consigam fazer aquilo que ele espera que eles façam” Tutko e Richards (1971)
Conosaba do Porto
Rodimilson da Silva, Idrissa Camara, Eusébio Mango Fernandes e Bucundji Cá
Conosaba do Porto
Romão dos Santos, Pate Cabral Djob e Baciro Candé
Rodimilson da Silva, Idrissa Camara, Pate Cabral Djob e Bucundji Cá
Sem comentários:
Enviar um comentário