Bissau 15 mar. 16 (ANG) – O factor financeiro poderá por em causa a realização do jogo entre a Guiné-Bissau e o Quénia, no dia 23 de março próximo, advertiu hoje o primeiro-vice presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.
Em entrevista à Agência Noticiosa da Guiné – ANG – Joãozinho Mendes (Arnaldo) disse que a programação do referido encontro ainda não foi feita pelo facto do governo ainda não ter disponibilizado dinheiro para estágio de preparação da selecção.
Aquele responsável disse que o estágio programado para Portugal já não vai se efectuar porque impunha-se que o seleccionador nacional viajasse para Portugal no sentido de constatar a evolução dos atletas nacionais que jogam no campeonato português se possível observar alguns treinos nas respectivas equipas para assim poder fazer escolhas aos que deverão enfrentar o Quénia.
Questionado sobre quem vai dirigir a selecção nacional nos próximos compromissos internacionais, Arnaldo Mendes indicou o nome de Baciro Candé.
Relativamente a suspensão do campeonato de futebol, na sua oitava jornada, por motivos financeiros, o vice-presidente afirmou que a FFGB não tem dinheiro para dar continuidade ao campeonato, pelo que aguarda a decisão do governo.
“Até agora não houve nenhuma resposta oficial da parte do governo sobre se haverá alguma disponibilidade financeira ou não. E enquanto isso o campeonato ficará suspenso”, avisou.
ANG/FGS/JAM\\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário