sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

«1º FÓRUM DO EMPREGO SUSTENTÁVEL» MINISTRO DA FUNÇÃO PÚBLICA GUINEENSE ESPERA SOLUÇÕES PRÁTICAS QUE PROMOVAM EMPREGO NO PAÍS


Bissau 18 Dez 15 (ANG) – O ministro da Função Pública e Trabalho (MFPT) manifestou-se confiante de que os três dias de trabalhos do primeiro Fórum do Emprego Sustentável (FES) que hoje iniciou, irão produzir soluções práticas que, à curto prazo, poderão ajudar na promoção do emprego na Guiné-Bissau.

Luís Aníbal Fernandes que falava na abertura dos trabalhos afirmou que a iniciativa da organização deste evento resulta de um esforços de procura de soluções e acções concretas por parte do MFPT para a redução do desemprego.

“Daí que um dos assuntos a serem debatidos aqui têm que ver com o emprego dos jovens”, realçou.
O governante afirmou que a iniciativa da sua instituição pode não se adequar com aquilo que é pretendido, mas responde a necessidade de chamar a participação das organizações juvenis e as do Estado para um debate deste gênero.

Segundo Luís Aníbal Fernandes, a essência do encontro não se trata de questões académicas mas sim de busca de soluções práticas com vista a atingir os fins e metas preconizados.

“Durante os debates gostaria que cada um se expressasse de maneira que mais lhe convir”, exortou o ministro da Função Pública e Trabalho.

O governante disse que era suposto o 1º Fórum do Emprego Sustentável ser um trabalho de campo, porque a problemática do emprego não se trata 
num dia ou num decreto mas sim é um exercício constante.

Durante o dia de hoje foi exibida uma apresentação sinóptica do estado da situação sobre o emprego e formação profissional na Guiné-Bissau.

Ambiente de Negócio como Condicionante da Criação de Emprego, Crescimento Económico, Empresas e Emprego no quadro do projecto “Terra Ranka” e Sistemas Financeiros são entre outros temas que serão discutidos ao longo do fórum.

ANG/FGS/JAM\\Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário