Bissau - O Tesouro Público da Guiné-Bissau e a Agência Regional de Apoio à emissão e gestão de títulos públicos dos Estados-membros da União Económica e Monetária Oeste-Africana (UMOA-Titres, AUT) lançam, a 14 de Abril corrente, um concurso para a cessão de Bilhetes do Tesouro num montante de 15 biliões de francos CFA (cerca de 24 milhões e 175 mil dólares americanos - USD 1.00 equivale a Kz 100.00).
Esta operação, iniciada por adjudicação, é de um valor nominal unitário de um milhão de francos CFA e remunerado a uma taxa de juros múltipla. As taxas de juros são pagas antecipadamente e descontadas do valor nominal dos títulos (um dólar americano equivale a cerca de 620 francos CFA).
A operação de apenas uma fase tem a duração de 728 dias (15 de Abril de 2015 a 11 de Abril de 2017). Os títulos emitidos são reembolsáveis no primeiro dia útil depois da data limite
A situação dos títulos públicos emitidos na UEMOA (Bilhetes e Obrigações do Tesouro) a data de 03 de Abril pelo Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO) revela que dos 610 biliões de francos CFA de montantes emitidos, 627 biliões e 795 mil foram obtidos a partir de ofertas (um dólar americano equivale a cerca de 620 dólares americanos).
Trata-se da primeira emissão de títulos públicos da Guiné-Bissau de 2015.
portalangop
Sem comentários:
Enviar um comentário