Foto: arquivo 'Google'
Bissau, 09 Abr 15 (ANG) – A Fundação Ricardo Sanha na pessoa do seu presidente prometeu ajudar ao hospital “Marcelino Banca”, do sector de Bubaque a colmatar algumas das suas dificuldades.
A promessa foi feita no último fim-de-semana ao director do hospital de Bubaque, José Nakutum no decurso de uma visita que uma delegação da fundação fez àquele serviço hospitalar.
Ricardo Sanha, presidente da fundação com o mesmo nome disse que a instituição que dirige vai satisfazer a solicitação da direcção do Hospital “Marcelino Banca” com disponibilização de medicamentos e encaminhamento de alguns pacientes para centros especializados.
O hospital de Bubaque se depara com dificuldades de varia ordem nomeadamente com a falta de materiais e de pessoal técnico, segundo revelou o seu director, que ainda pediu a capacitação dos técnicos ali afectados.
O hospital conta, apenas, com dois médicos, 52 camas para internamento e sem nenhuma parteira.
“Os partos são realizados pelos dois médicos especializados em clínica geral”, disse Nakutum.
No hospital Marcelino Banca funcionam os serviços da maternidade, pediatria, oftalmologia, tisiologia e medicina, sendo que a maioria dos pacientes que recorrem a este centro apesentam-se com malária, diarreia e doenças respiratórias.
Bubaque é uma ilha turística situada no Sul da Guiné-Bissau.
Sem comentários:
Enviar um comentário